Ceará

Ceará x Sport: prováveis escalações, desfalques, onde assistir e opiniões

Em briga direta na primeira parte da tabela da Série A do Brasileirão, Ceará e Sport-PE se enfrentam neste domingo (8), válido pela 20ª rodada, primeira do returno, na Arena Castelão, às 20h30. Com desfalques importantes para cada lado, Vovô e Leão da Ilha terão que superar essas ausências para fazer um grande clássico nordestino. Vindo de vitórias, o Alvinegro ocupa a 12ª posição da tabela com 23 pontos e ultrapassa o rubronegro, 9º com 24, em caso de vitória. Já o time pernambucano quer vencer para subir mais ainda na classificação para se aproximar do G6. As equipes se enfrentaram na estreia da disputa e o Sport venceu pelo placar de 3 a 2.

CONFIRA A FICHA TÉCNICA

Ceará x Sport/PE – 20ª rodada
8 de novembro de 2020 – 20h30 (de Brasília)
Arena Castelão – Fortaleza (CE)

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro – MG (MTR)

Transmissão: Tempo Real aqui no Esporte News Mundo e Premiere (para todo o Brasil)

Provável Ceará: Fernando Prass, Eduardo, Tiago Pagnussat, Klaus e Bruno Pacheco; Pedro Naressi, Charles e Lima; Léo Chú, Fernando Sobral e Cléber. Técnico: Guto Ferreira.

Desfalques: Leandro Carvalho, Fabinho e Luiz Otávio, suspensos, William Oliveira, se recuperando de cirurgia, Samuel Xavier, se recuperando de lesão muscular, e Vina e Eduardo Brock, que testaram positivo para a Covid-19.

Provável Sport: Luan Polli; Raul Prata (Ewerthon), Maidana, Adryelson e Sander; Marcão (Márcio Araújo), Ricardinho, Mugni e Thiago Neves; Marquinhos e Barcia (Hernane Brocador). Técnico: Jair Ventura.

Desfalques: Leandro Barcia, com suspeita de Covid-19, Raul Prata e Marcão, lesionados, e Patrick, suspenso.

PALPITE DOS SETORISTAS DO PORTAL ENM

Rafaela Brasileiro, setorista do Ceará. “A sequência do Ceará tem sido muito boa. No Brasileirão, o time vem de cinco jogos de invencibilidade e uma classificação de forma superior sobre o Santos, na Copa do Brasil. Nessa partida, dentro de seu território, o Vovô terá desfalques, assim como seu adversário Sport-PE. Sem Luiz Otávio, Fabinho e Leandro Carvalho, todos cumprindo suspensão, e com Vina sendo dúvida, que testou positivo para Covid-19, Guto Ferreira terá que fazer algumas mudanças em seu elenco. Na zaga, Tiago Pagnussat deve ter Klaus, que não atua no profissional desde agosto, como seu companheiro. Eduardo Brock, que vinha sendo substituto direto na defesa, também foi contaminado pelo novo coronavírus. Com a saída de Fabinho, Pedro Naressi deve assumir a volância e, mais à frente, Lima entrar na vaga de Vina. O trio de ataque não deve sofrer mudanças com Léo Chú e Fernando Sobral pelas pontas e Cléber adiantado”.
Palpite: Ceará 2×0 Sport

Douglas Batista, setorista do Sport. “O Sport voltou a vencer após cinco jogos sem vitória e chegou a segunda partida seguida sem tomar gol. Agora encara uma sequência de confrontos diretos no início do returno. A equipe terá o importante desfalque de Patrick e Jair Ventura terá que mudar algumas coisas na estrutura da equipe para substituir o capitão. Mas se existe uma equipe no campeonato capaz de superar dificuldades e prognósticos negativos, essa equipe é o Sport”.
Palpite: Ceará 1-1 Sport

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo