Campeonato Paulista

Ceni assume rodagem no elenco e lamenta rendimento no meio: ‘Não tivemos criatividade o suficiente por dentro’

São Paulo Rogério Ceni
Paulo Pinto e Rubens Chiri/Saopaulofc.net

Após o empate contra o Ituano pela segunda rodada do Campeonato Paulista, o treinador Rogério Ceni concedeu entrevista coletiva e entre outros tópicos, comentou sobre o desempenho da equipe na partida e fez curtas análises individuais de seus atletas. Já de cara, o treinador ressaltou a boa atuação de Jandrei, mas admitindo a rodagem no elenco nesse início de temporada.

– Ele (Jandrei) fez um bom jogo, fez a defesa do pênalti e deve ter mais oportunidades, assim como o Volpi. No próximo jogo, devo utilizar o Volpi, mas nesse começo, nós tentamos experimentar alguns jogadores para que a gente tenha uma ideia futura do que pode ser feita – afirmou o treinador, garantindo Volpi como titular na próxima quinta-feira (03), contra o RB Bragantino.

Ainda sobre a partida, Ceni lamentou o alto número de cruzamentos da equipe e tendo o argentino Rigoni centralizado, admitiu ter sido algo que fugiu do controle durante a partida: “O adversário veio em uma linha bem baixa para contra-atacar e nós não tivemos criatividade o suficiente por dentro”.

+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

O treinador também foi questionado sobre o rendimento individual de alguns dos atletas, com destaque para os casos de Rigoni e Nikão.

Quanto ao argentino, que chegou em abril de 2021 e rapidamente se tornou referência no ataque do São Paulo, mas que caiu de produção desde a saída de Hernán Crespo, Ceni admitiu estar procurando “o lugar em que ele se sinta mais a vontade dentro de campo”. Nessas duas partidas do Paulistão, o jogador alternou entre jogar pelos lados e como referência no meio de campo.

Já com o novo camisa 10 da equipe, o treinador credita seu início no São Paulo à diferença na pré-temporada vivenciada pelo jogador no Athletico Paranaense.

– A primeira grande diferença é que o Athletico Paranaense se prepara três meses para jogar o Campeonato Brasileiro. Por anos, o Nikão não faz uma pré-temporada em que ele inicia uma parte de competição como ele está tendo aqui- disse Rogério Ceni – No momento, ele sofre um pouco na parte física, o que é natural e esperado. Ele jogou 120 minutos nesses dois jogos e ainda vai demorar para condicionar a parte física – finalizando.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo