A recente eliminação do Flamengo para o Racing, pela Libertadores, ainda é sentida pelos torcedores rubro-negros, para o técnico Rogério Ceni os jogadores experientes saberão conduzir o clube rumo ao título brasileiro. O primeiro passo foi dado hoje, vitoria no clássico contra o Botafogo.
– Especialmente pela partida que fizemos contra o Racing, merecíamos estar na Libertadores. Era muito importante ter continuado, mas não posso voltar ao passado. Os primeiros dois dias são difíceis, mas a experiência dos jogadores ajuda a entrar nesse campeonato que se tornou único.
Leia abaixo os principais trechos da coletiva:
Aproveitamento dos jogadores da base
– Eu cresci e joguei minha carreira toda num clube. Eu sei do valor dos jogadores da base. Gosto muito de trabalhar com jovens. Especificamente com o Ramon, ele tem uma boa concorrência com um jogador extremamente experiente que é o FIlipe Luís e com o Renê.
Escolha por Gustavo Henrique
– Acompanho treinamento de todos os jogadores, dos 4 de trás, venho me dedicando bastante para melhorar. Jogo importante pois há muito o Fla não fechava um jogo sem tomar gols. A escolha pelo Gustavo Henrique é por que eu vejo os treinamentos
Pacto pelo brasileiro
– Honestamente, o pacto que se tem é com o Flamengo. Meu para com o clube e dos atletas para com o clube. Sei quando o resultado não é o que se espera, a torcida pode pensar em falta de interesse e motivação, mas não é o que acontece aqui
![](https://controle.esportenewsmundo.com.br/wp-content/uploads/2020/05/novologoenmem45.jpg)