Palmeiras

João Martins comenta desgaste físico do Palmeiras: “Nesse ano atípico, temos que estar preparados e lidar com isso”

FOTO: DIVULGAÇÃO/PALMEIRAS/CESAR GRECO

O Palmeiras empatou com o Santos por 2 a 2 neste sábado (5), na Vila Belmiro, em partida válida pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Depois do jogo, o preparador físico do Alviverde, João Martins, concedeu entrevista coletiva ao canal TV Palmeiras, substituindo Abel Ferreira, infectado pela COVID-19, que costuma falar após as partidas.

O assistente técnico português falou sobre o desempenho do Palmeiras no jogo contra o Santos e comentou sobre as lesões no elenco.

DESGASTE FÍSICO E ELOGIOS AO TIME

João Martins elogiou o desempenho da equipe diante dos desfalques, das circunstâncias da partida e relembrou o desgaste físico por conta do Palmeiras estar vivo em três competições:

“Cada jogo tem uma história. Sabíamos da dificuldade de jogar fora e do clássico. É um jogo de muito duelo e muita luta. Nem sempre podemos criar dez, doze oportunidades de gols. Dentro de tudo, conseguimos um desempenho positivo. Sobre o desgaste físico, só falamos disso porque estamos em todas as competições e jogamos de três em três dias. Temos tido sempre duas, três, quatro, cinco, seis baixas por tudo (COVID e questões físicas). Nesse ano atípico, temos que estar preparados e temos que lidar com isso. Tem que ser assim”, disse o português.

RESULTADO JUSTO

O preparador físico ainda falou que, apesar de não ter saído com a vitória, o empate não foi um resultado ruim para o Palmeiras:

“Claro que queríamos ter ganhado, mas quando não se consegue ganhar, é bom não perder. Continuamos em uma série boa e vamos fortalecidos (para enfrentar o Libertad pela Libertadores). Vamos descansar bem, viajar na segunda-feira e terça-feira esperamos um resultado positivo no Paraguai”, completou o assistente técnico.

DESFALQUES DE SCARPA E RONY

No final, João Martins deu uma atualização sobre as condições físicas de Gustavo Scarpa e Rony, ausentes da partida de hoje:

“Scarpa sofreu uma concussão no jogo e o protocolo diz que tem que estar em 72 horas em repouso. O jogador queria jogar, mas fomos obrigados a cumprir esse protocolo por razões de saúde, então ficou de fora do jogo de hoje. Mas amanhã ele a trabalhar com a equipe. Sobre o Rony, temos que gerir porque todos os jogos são importantes. Temos que medir os riscos com nosso gabinete de performance, decidir em conjunto e, às vezes, são decisões difíceis. Tínhamos que tomar atitudes para não perder o jogador por mais tempo. Foi uma decisão de todos do clube, do staff técnico, do clínico e do de performance”, contou o preparador físico do Palmeiras.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo