São Paulo

Ceni exalta ‘mudança de postura’ em primeira final como técnico do São Paulo

Paulo Pinto / saopaulofc.net

O São Paulo inicia nesta quarta-feira, 30, o primeiro dos dois jogos que vão decidir o Paulistão 2022 contra o Palmeiras. Será a primeira final oficial do ídolo Rogério Ceni, como técnico do tricolor.

Como jogador, o ex-goleiro conquistou diversas taças e cravou seu nome na história do clube, mas como treinador, em sua primeira passagem teve apenas uma conquista, a Florida Cup, torneio amistoso de pré-temporada e amargou eliminações precoces nos torneios com sistema de disputa em mata-mata.

Agora, em uma segunda oportunidade, Ceni evitou o rebaixamento para a Série B em 2021 e conseguiu chegar na final do Paulistão 2022, podendo levar o time ao bicampeonato consecutivo sobre o rival, já que em 2021, sob o comando de Hernán Crespo, o São Paulo venceu o Choque-Rei e conquistou o título estadual.

Para Rogério Ceni, o elenco do São Paulo teve uma mudança de postura em relação à temporada anterior e hoje ele tem em mãos um grupo que tem muita fome de vencer:

Há mudança de postura do ano passado para esse, a maneira que eles encaram o dia-a-dia, os treinamentos. É só ver o orgulho que o torcedor tem desse time, esses caras vestem a camisa com paixão…Talento pura e simplesmente não resolve, mas talento acompanhando de predisposição e vontade de vencer é sempre bem-vindo. Esse ano eles demonstram muito mais fome e vontade de vencer.

Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

O experiente lateral-direito Rafinha também falou sobre essa disposição do grupo. Contratado no início de 2022, o jogador não esteve no elenco na luta do São Paulo contra o rebaixamento no ano passado, quando o próprio jogador acabou caindo com o Grêmio, mas comentou sobre o seu papel na motivação dos jogadores, especialmente os mais jovens.

Com o grupo do São Paulo a maioria são jovens, precisamos deixar todos motivados, então quando o treinador vê os jogadores com disposição, treinando da mesma forma, com o pensamento de sempre vencer, com a mesma dedicação, isso fica fácil o diálogo com o treinador. Eu procuro sempre, não falando muito com o Rogério, mas com os jogadores, deixando todos com a mesma disposição, o futebol é coletivo, se um ganha, todos ganham.. Muitos jogos quem vem resolvendo são os jogadores que entram no segundo tempo. Precisamos deixar todos motivados e com o mesmo pensamento, aí fica fácil para o treinador escolher quem vai para os trabalhos – comentou Rafinha.

São Paulo e Palmeiras começam a disputa da final do Campeonato Paulista nesta quarta-feira, 30, às 21h40, no estádio do Morumbi. O jogo de volta será no domingo, 3 de abril, às 16h, no Allianz Parque.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo