O São Paulo recebeu a Inter de Limeira nesta quinta-feira (17) e empatou sem gols no Morumbi em partida válida pela 7ª rodada do Campeonato Paulista.
A equipe tem sido muito cobrada pela torcida por cruzar muito sem objetividade e não aproveitar as chances que cria ou que pelo menos tenta criar. Diante de uma equipe fechada como a Inter de Limeira, Rogério Ceni tentou realizar mudanças na equipe como Nikão pelo meio e Marquinhos aberto. Em coletiva de imprensa após o jogo, o Rogério Ceni comentou sobre quais alternativas ele pensa sobre mudar esse quesito e sobre o comportamento da equipe.
– Para superar esse problema, tem que recuperar a bola do adversário o mais rápido possível. Poderíamos baixar as linhas, deixar o adversário vir para cima e depois nós criarmos espaços, mas nosso time não tem como característica velocidade. Tem mais a posse, a qualidade individual, time que toca a bola, mas se baixa as linhas e não tem velocista não faz sentido. Prefiro jogar no campo do adversário e trabalhar o jogo, porque é a característica que o time tem. Tem que melhorar o jogo por dentro, caprichar no cruzamento, saber o momento certo de cruzar,, balançar mais rápido o jogo para ter a infiltração.
– Giramos bem o jogo, de todas as maneiras entrar na equipe adversaria. No primeiro tempo até tivemos boas oportunidades com marquinhos, do lado do Leo. Tentamos algumas vezes entrar na defesa, mas ainda falta e hoje não estávamos inspirados. Tivemos a posse, em alguns momentos tivemos chances reais de gol, mas em alguns momentos não fez a escolha correta. Hoje não estivemos inspirados principalmente no um contra um – comentou Rogério.
A próxima partida o São Paulo terá pela frente o Santos, no próximo domingo, fora de casa. Ceni comentou como a equipe chega para o primeiro clássico no campeonato.
+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
– Clássicos sempre são importantes. Tivemos a oportunidade de vencer Corinthians e Palmeiras no campeonato brasileiro o que ajudou muito na pontuação para a gente sair da zona incômoda. São duas equipes que não conseguiram seus pontos nessa rodada. É um jogo complicado e jogar na Vila Belmiro é sempre duro. O Santos é uma boa equipe. Nós vamos amanhã ver como cada um volta, para vermos o que temos de melhor, em condicionamento físico e que cada atleta tenha condições de jogo. Sair com um bom resultado de lá seria importante para nós. Vamos encontrar um time competitivo para ir na Vila Belmiro – disse Rogério Ceni.
– Independente de quem jogue, nós temos que ir até a próxima fase. Com todo respeito aos adversários do grupo, mas independente dos 11 que a gente escolha para iniciar o jogo, o São Paulo tem condições de ir à próxima fase e deve ir. É obrigação. Não vou abrir mão do campeonato paulista, temos obrigação de levar o São Paulo até as quartas. Depois começa os jogos de mata-mata, campeonato brasileiro, copa sul-americana, e aí sim teremos que tomar certas decisões. Mas temos obrigação de colocar o São Paulo nas quartas do Paulista.