São Paulo

Ceni valoriza estratégia de jogo contra o Palmeiras, fala de reunião com torcedores e de renovação de Arboleda: ‘Importante que ele fique no ano que vem’

Ceni São Paulo
Rubens Chiri / saopaulofc.net

Após grande vitória no Allianz Parque, o treinador Rogério Ceni concedeu entrevista coletiva e exaltou a postura são paulina em campo, cumprindo a estratégia de jogo traçada para limitar os movimentos do Palmeiras. O tricolor ainda comentou sobre a reunião dos torcedores da Independente com atletas na última terça (16), além de mais uma vez admitir o desejo de contar com Arboleda para a temporada que vem, que tem contrato se encerrando no meio do ano.

O zagueiro equatoriano chegou hoje ao CT da Barra Funda após defender seu país nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022, e se colocou a disposição para jogar à noite contra o Palmeiras. Ceni elogiou o profissionalismo de Arboleda, reforçando a importância de sua continuidade – desde que esteja alinhada a realidade financeira do São Paulo.

“É um jogador de bola aérea muito boa, e precisávamos disso pois não tínhamos um time tão alto hoje. É importante que ele fique no ano que vem, a diretoria está tentando e conduzindo da melhor maneira possível para que se chegue a um acordo. Acho que o contrato vence no meio do ano, então a direção dentro do que é possível, nas condições financeiras que o clube tem, está tentando fazer o máximo para que ele fique com a gente no ano que vem.”

+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Ceni também exaltou o desempenho tático do time na vitória de hoje. O treinador já chegou a afirmar que seu elenco não tem características de velocidade, e que com isso, precisava caprichar na pressão alta para evitar contra-ataques palmeirenses. A estratégia foi bem sucedida e resultou até em gol, já que Luciano ampliou o placar após erro na saída de bola de Patrick de Paula: “Quando você não tem velocidade, o mais interessante é tentar marcar pressão para roubar a bola no campo do adversário”.

– O Palmeiras joga em um sistema com Rony e Dudu que tem sucesso. 50% dos gols do Palmeiras de bola rolando foram feitos de transições, da defesa para o ataque. Então era uma preocupação que a gente tinha. Logicamente, com o Luiz Adriano é uma outra característica. A saída do Rony facilita nesse sentido, mas o sistema de jogo do Palmeiras, independente das mudanças do treinador, não mudou – afirmou o treinador.

Por último, Ceni comentou sobre a reunião entre cerca de dez integrantes de organizada do São Paulo junto de quatro jogadores (Luciano, Reinaldo, Miranda e Bruno Alves), além do coordenador técnico Muricy Ramalho. O treinador relatou o caso e assumiu que teve o pedido de falar com os torcedores no lugar dos atletas negado, e por isso, não participou do diálogo.

– Não vi os torcedores. Quando me comunicaram que eles queriam conversar com os atletas, fui o primeiro a me colocar a disposição e disse que eu conversaria com os torcedores para que não houvesse exposição dos atletas- disse Ceni – Mas infelizmente eles não aceitaram falar comigo e disseram que gostariam de falar apenas com os jogadores, e a direção achou melhor que conversassem com os quatro jogadores – finalizou, demonstrando chateação pelo não “aceite” da torcida em conversar com ele.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo