Geral

Ceni tem retrospecto negativo contra o Flamengo

Rogério Ceni já foi a campo pra treinar o elenco do Bahia. (Foto: Felipe Oliveira/Bahia)

Na zona do rebaixamento desde a última segunda-feira (25), o Bahia precisa vencer para sair do grupo dos últimos quatro colocados do Brasileirão. Caso empate, o Esquadrão precisa torcer por uma derrota do Goiás diante do Botafogo.

No próximo sábado (30), às 16h, diante do Flamengo, no Maracanã, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro  o treinador do Bahia Rogério Ceni irá reencontrar um adversário que costuma impor dificuldades. . Para vencer, o comandante do Bahia terá que quebrar o tabu de nunca ter vencido o rubro-negro carioca como treinador.

+ LEIA MAIS

Nesses primeiros dias no Tricolor, Rogério Ceni também buscou mudar o clima logo na sua chegada ao Bahia. No primeiro contato com o elenco, ele brincou e deu confiança a alguns jogadores. A primeira entrevista coletiva do treinador também foi marcada pela descontração.
Foto: Fernando Moreno/AGIF

Ceni se tornou treinador em 2017 e, de lá pra cá, comandou cinco equipes: São Paulo, FortalezaCruzeiro ,Flamengo e Bahia. Mesmo em pouco tempo de carreira, o ex-goleiro já acumula alguns títulos importantes como técnico, sendo o principal deles o Brasileirão 2020, quando defendia o time da Gávea. Ceni perdeu todos os dez jogos que disputou contra o Flamengo, sendo seis pelo São Paulo, três pelo Fortaleza e um Cruzeiro.

ConfrontoCompetição
Flamengo 2 x 0 São PauloBrasileirão 2017
Flamengo 2 x 0 FortalezaBrasileirão 2019
Cruzeiro 1 x 2 FlamengoBrasileirão 2019
Fortaleza 1 x 2 FlamengoBrasileirão 2019
Flamengo 2 x 1 FortalezaBrasileirão 2020
São Paulo 0 x 4 FlamengoBrasileirão 2021
Flamengo 3 x 1 São PauloBrasileirão 2022
São Paulo 0 x 2 FlamengoBrasileirão 2022
São Paulo 1 x 3 FlamengoCopa do Brasil 2022
Flamengo 1 x 0 São Paulo

+ Treinador do Bahia admite erros na bola parada

+ As ideias táticas de Rogério Ceni

O histórico recente do Bahia diante do Flamengo também é negativo. O Tricolor de Aço não vence o Mengão desde 2019. De lá pra cá, são seis jogos e seis derrotas seguidas, o Esquadrão convive com o jejum diante do rubro-negro. Há 12 anos o Bahia não vence o Flamengo na condição de visitante. A última vez aconteceu em 2011. No Engenhão, o tricolor venceu por 3×1.

Na zona de rebaixamento , apenas um ponto separa o Bahia da zona de rebaixamento. Ceni agora vai ter uma boa folga no calendário para preparar o elenco. Resta agora saber se Ceni vai aumentar o tabu contra o Flamengo ou, enfim, celebrar a primeira vitória diante da equipe carioca. Os dois times se enfrentam às 16h (horário de Brasília), em compromisso válido pela 25ª rodada.

E para você, torcedor do Tricolor? O que o Bahia  precisa para fugir dessa situação no Campeonato Brasileiro?

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo