e-Sports

Challengers BR: Vivo Keyd Stars bate a Red Canids e está na final

Keyd Stars Red Canids
Bruno Alvares/Riot Games Brasil

O Challengers Brazil conheceu o segundo finalista do Split 1 neste sábado, 18. A Vivo Keyd Stars enfrentou a Red Canids e venceu a MD3 por 2 a 0 (11/13 e 10/13) com grande atuação de Liazzi. O triunfo garante a vaga na grande final da competição, em que enfrentará a The Union.

Split – Pick VKS

O primeiro tempo foi muito equilibrado, mas começou com a VKS tendo um início melhor. No ataque, Pleets fazia a diferença, mas uma pausa no jogo arrumou o posicionamento da Red, que passou a entender o jogo do rival e equilibrou a partida. Com Gaabxx muito bem no lado B, a matilha conseguiu equiparar e forçar o empate no fim da etapa em 6 a 6.

Na segunda parte, no entanto, a VKS voltou a dominar o início com Pleets e Liazzi em grandes performances. A Red respondeu de novo com ataque rápido e que encontrou espaços para empatar em 10 a 10. Mesmo com dificuldades, a Keyd conseguiu embalar mais dois rounds, viu os rivais salvarem a primeira, mas como uma avalanche Krain embalou três abates para conquistar a vitória por 13 a 11.

Fracture – Pick Red Canids

Assim como na mapa anterior, a Red Canids começou bem, mas não fez mais do que isso. Depois de vencer os três primeiros rounds e roubar o primeiro armado, a equipe perdeu um econômico, viu o atropelo da Keyd Stars dar certo e não ter contestação. Com muita força, a VKS dominou, passou por cima com muita facilidade e, nem os pauses técnicos arrumaram o time rival.

Com Liazzi, Pollo e Krain dominantes, a Red foi conseguindo se recuperar com o jogo coletivo fazendo a diferença. Novamente, o jogo rápido, o bom uso de habilidades e as trocas foram favorecendo a Matilha, mas Liazzi resistia e foi um dos grandes responsáveis por trazer a Vivo Keyd Stars para o jogo. Mesmo com a Red salvando dois matchpoints, a Raze da VKS e Flainzz somaram dois abates cada para fechar o 13 a 10 e a vaga na final.

Destaques do jogo

Red Canids: GTN (37 abates e 30 eliminações) e Gaabxx (29 abates e 25 eliminações);

Vivo Keyd Stars: Liazzi (44 abates e 30 eliminações) e Krain (33 abates e 28 eliminações);

Próximo jogo

Com a vitória, a Vivo Keyd Stars avança para a final do Split 1 do Challengers BR. A equipe enfrentará a The Union, na MD5, neste domingo, 19, às 17h (de Brasília).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo