e-Sports

ESL Pro League S17: NAVI garante a vaga nos playoffs, Astralis sofre susto e Liquid domina

NAVI
Divulgação/ESL

O penúltimo dia da fase de grupos da 17ª temporada da ESL Pro League teve as favoritas confirmando os pontos e sobrevivendo na competição. Na Lower, a NAVI não encontrou problemas, venceu a Spirit e avançou para os playoffs. No last chance qualifier, a Astralis suou para vencer a ATK, enquanto a Liquid atropelou a Rare Atom.

ATK 1×2 Astralis

Na Overpass, ATK e Astralis fizeram um primeiro tempo equilibrado. A ATK abriu vantagem, chegou a fazer 4 a 0, mas esbarraram na dupla BlameF e Device, que estavam inspirados e mudaram a situação do jogo. Mesmo em uma etapa mais apertada, a equipe dinamarquesa virou o jogo no fim e foi impulsionada pelo 8 a 7 no segundo tempo. No CT, todo time atuou em coletivo e conseguiu anotar oito em nove rounds possíveis para fechar o mapa por 16 a 8.

Depois da virada, a ATK foi para a Mirage disposta a mudar o jogo. Com CacaNito muito bem no TR, a equipe abriu 2 a 0, sofreu a virada, mas usou o tempo técnico para ganhar espaço, punir a Astralis e conseguir ir em vantagem por 9 a 6. Os dinamarqueses chegaram a encostar no placar com o pistol e o meio-armado, mas o CT voltou a encaixar a partir do round armado com sete rodadas em sequência para o fechar o mapa em 16 a 8.

O terceiro e último mapa foi uma montanha russa para os dois lados. Com muita força de CT, a ATK até perdeu o pistol, mas viu Swisher e CacaNito dominarem o jogo e ditarem o ritmo do primeiro tempo com um grande 11 a 4. O problema é que a virada de jogo inverteu os papéis na partida: a Astralis que vinha em baixa, cresceu, devolveu o placar e forçou a prorrogação. O tempo extra só deu os dinamarqueses, que superaram as dificuldades e completaram a virada por 19 a 15.

Spirit 0x2 NAVI

Outra equipe que soube dar a volta por cima foi a NAVI. Na Anubis, mapa da Spirit, os russos começaram atrás, mas Patsi, Magixx e S1ren brilharam para vencer trocas, ganhar vantagem nos rounds e aos poucos construir o 10 a 5. Na etapa final, a NAVI reagiu com um S1mple imparável com 19/5 e virou para 11 a 10. A Spirit voltou a crescer para ficar próximo da vitória, mas os ucranianos retomaram para virar de novo e vencer por 16 a 14.

A reviravolta só serviu de impulso para a NAVI dominar ainda mais no seu mapa. Com um primeiro tempo arrasador, os ucranianos abriram 10 a 0 como TR, chegaram a sofrer quatro rounds no fim, mas terminaram com 11 a 4. A Spirit ainda chegou a tentar ensaiar uma reação após perder o pistol e vencer três rounds em sequência, no entanto, o coletivo falou mais forte para encerrar a conta de vez por 16 a 7.

Liquid 2×0 Rare Atom

O primeiro tempo equilibrado na Nuke não foi sequer parecido com toda a série. A Liquid iniciou dominando e com todo o quinteto muito forte nas trocações. Depois de tanto sofrer, a Rare Atom ainda conseguiu fazer cinco pontos no fim e encerrar o TR com 6 a 9. A virada de jogo voltou a trazer os norte-americanos muito focados para dominar completamente e fechar em 16 a 7.

O atropelo só ficou maior no segundo mapa. Com seu mapa à disposição, a Liquid fez um primeiro tempo quase perfeito e encaminhou a vitória ali. Com show de Yekindar, a equipe norte-americana não sofreu, venceu por 12 a 3 e apenas controlou o ímpeto rival para fechar de vez o jogo. Após anotar o matchpoint, a equipe norte-americana viu a Rare Atom ainda salvar por três ocasiões, mas não resistir e perder por 16 a 5.

Próximos jogos

O domingo, 18, promete fortes emoções no encerramento do grupo D da ESL Pro League S17. Às 08h30 (de Brasília), a Spirit enfrenta a Astralis valendo a sobrevivência no last chance qualifier. Valendo o primeiro lugar da chave, ENCE e FORZE medem forças, às 12h. E, por último, a Liquid joga contra o vencedor de Spirit x Astralis com a vaga nos playoffs em disputa.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo