Futebol Internacional

Champions League Feminina: conheça as brasileiras que vão brigar pelo título do principal torneio do futebol feminino

Foto: Divulgação / PSG

Por Laís Politi e Luana Lopes

A Liga dos Campeões Feminina retoma sua fase final nesta sexta-feira, 21, com oito equipes na disputa pelo título do principal campeonato do futebol feminino no mundo. Após quatro meses de paralisação por causa do coronavírus, a competição volta para decidir as quartas de final, com jogos únicos que acontecem nos estádios San Mamés de Bilbao e Anoeta, na Espanha. A ESPN anunciou que todos os jogos serão transmitidos em seus canais.

Antes da paralisação, esta edição do torneio vinha se destacando pelo alto número de gols (467 em 108 jogos) e por ter as melhores jogadoras do mundo em campo. Agora, elas estão de volta! E a boa notícia é que tem brasileira se destacando também! Quatro atletas do nosso país estão na briga pelo título: a atacante Ludmila, pelo Atlético de Madrid, a também atacante Giovanna Queiroz, do Barcelona, ambos da Espanha, e as meio-campistas Formiga e Luana Bertolucci, do Paris Saint-Germain, da França.


Ludmila – Atlético de Madrid


Foto: Reprodução / Instagram (@ludmiladasilva09oficial)

A atacante de 25 anos está suspensa do clássico contra o Barcelona por acúmulo de cartões amarelos e não atuará na partida, que acontece nesta sexta, 21, às 13h. Ela marcou dois gols nesta edição do torneio e será um grande desfalque para o clube da capital.

Ludmila foi a primeira brasileira a jogar no Atlético de Madrid. Atua no time desde 2017 e seu contrato vai até o fim deste ano. Com a camisa madrilenha, conquistou dois títulos da Primeira Divisão do Campeonato Espanhol Feminino e fez boas atuações na última edição da Liga dos Campeões Feminina.


Giovana Queiroz – Barcelona


Foto: Reprodução / Instagram (@giioo.9)

A jovem-atleta de apenas 17 anos foi contratada recentemente pelo Barcelona junto ao Madrid CFF. Ela possui dupla cidadania e já defendeu as seleções do Brasil e da Espanha nas categorias de base. A jogadora foi inscrita na competição e pode fazer a estreia oficial no ataque do Barcelona na partida contra o Atlético de Madrid. O contrato da atacante vai até o fim de 2023.

Formiga – Paris Saint-Germain


Foto: Divulgação / PSG

A veterana de 42 anos já balançou as redes duas vezes nesta edição do torneio, sendo uma delas na goleada do PSG por 7 a 0 contra o Braga e na vitória por 4 a 0 sobre o Breidablik. Formiga é a atleta mais velha a marcar gols na Liga dos Campeões Feminina.

A atleta chegou no PSG em 2017 e renovou seu contrato com o clube até o fim da temporada de 2021. Formiga, que é conhecida por ser a única entre homens e mulheres – a participar de sete Copas do Mundo, conquistou a Copa da França com a equipe do PSG em 2018 e agora luta para ajudar o time a conquistar o primeiro título europeu após ter sido derrotado em duas finais recentes de Liga dos Campeões, em 2014/15 e 2016/17.

Luana Bertolucci – Paris Saint-Germain


Foto: Reprodução / Instagram (@luanabertolucci10)

A meia de 27 anos acertou sua contratação com o clube francês em janeiro deste ano, justamente para ser um reforço na reta final do torneio. A princípio, sua participação na equipe era de apenas 6 meses. Devido à pandemia, o PSG renovou o contrato da atleta até o fim de junho de 2021.

Luana não chegou a atuar com a camisa do PSG na Liga dos Campeões Feminina. Ela jogou três partidas pelo Campeonato Francês e dois jogos na Copa da França, até que todas as competições fossem interrompidas pela pandemia do coronavírus. A atleta foi inscrita para as próximas fases do torneio e deve estrear pela equipe francesa.

CONFIRA O CALENDÁRIO, COM DATA E HORÁRIO DOS JOGOS:

Quartas de final – Sexta-feira (21/08)
– Atletico de Madrid x Barcelona – 13h
– Glasgow City x Wolfsburg – 13h

Quartas de final – Sábado (22/08)
– Lyon x Bayern de Munique – 15h
– Arsenal x PSG – 15h

Semifinal – Terça-feira (25/08)
– Jogo 1 a definir do confronto das quartas de final – 15h

Semifinal – Quarta-feira (25/08)
– Jogo 2 a definir do confronto das quartas de final – 15h

Final – Domingo (30/08)
– Vencedor da Semifinal 1 x Vencedor da Semifinal 2 – 15h

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo