Botafogo

Chamusca elogia o trabalho do departamento de análise e desempenho do clube: “Temos que valorizar”

FOTO: VÍTOR SILVA/BOTAFOGO

O Botafogo venceu por 3 a 0 o Remo, no Estádio Raulino de Oliveira, pela terceira rodada da Série B. Com a vitória, o Glorioso assumiu a terceira colocação na tabela do campeonato. Após a partida, o técnico Marcelo Chamusca concedeu uma entrevista coletiva ao vivo na BotafogoTV e falou sobre a atuação da equipe na partida.

Chamusca falou sobre a construção das jogadas pelo meio do Botafogo na partida:

– “Eu sempre treino minhas equipes para termos repertório. Hoje aproveitamos bem as características do adversário e estou contente por isso.  Temos que valorizar o trabalho do departamento de análise e desempenho que estudaram bem o adversário. No trabalho da semana cobramos muito para achar os jogadores por dentro porque sabíamos que o adversário tinha uma fragilidade até porque os números comprovavam isso.” – disse o treinador.

O treinador elogiou a evolução ofensiva do atacante Ronald que fez uma boa partida:

– “O Ronald é um jogador que tem um ataque de espaço muito interessante e tem melhorado nos duelos defensivos e está muito mais confiante e hoje mais uma vez ele foi decisivo” – pontuou Chamusca.

Chamusca falou sobre a montagem da equipe nos próximos jogos devido ao calendário da competição e ao preparo dos atletas:

– “Tenho como característica do meu trabalho não diferenciar jogos fora e dentro de casa, todo jogo é de 3 pontos. Conversando com todos os departamentos, a ideia é manter a base, o padrão e a mecânica. Vamos precisar sim utilizar o elenco porém com o máximo de calma, leitura e sensibilidade. Também quero introduzir os jogadores que chegaram nessa semana para entender a ideia de jogo.” –  disse o técnico

O treinador  fez uma análise dos setores da equipe nesses três primeiros jogos do campeonato:

– “Viemos num crescimento muito grande na questão da organização defensiva. Nossa transição começou a entrar mais, os jogadores se entenderam melhor e também conseguimos evoluir na fase ofensiva.” – afirmou Chamusca.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo