Fortaleza

Chamusca cita foco e destaca falta de criação do Fortaleza: ‘Estou muito insatisfeito’

Reprodução: TV Leão

O Fortaleza enfrentou o Ceará neste domingo e perdeu por 2 a 0, no Castelão, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor atuou abaixo do nível e começa a se preocupar com a zona de rebaixamento. O técnico Chamusca falou sobre a situação da equipe.

– O torcerdor tem total razão de está preocupado, pelo momento é uma sequência muito ruim na competição e a gente precisa reagir o mais rápido possível para pode se afastar dessa zona que nenhum clube quer está perto.

No clássico, o Leão ficou muito apagado, nenhuma finalização a gol dando mais liberdade para o Ceará. O sistema de criação do Fortaleza não funcionou e, Chamusca falou que vai utilizar mais João Paulo nos próximos jogos.

– No jogo de hoje faltou criatividade e eu coloquei o João Paulo e a minha intenção é gradativamente dando um tempo maior, e quem sabe no próximo jogo a gente pode utilizar um jogador mais criativo com menos transição e mais construção e com o jogo maus por dentro, jogador mais centralizado.

O próximo confronto do Tricolor é contra o Flamengo. Para tentar surpreender, Chamusca fala de tomar decisões com calma.

– Estou muito insatisfeito com o percentual baixo, tenho procurado dar o meu máximo para que possamos melhorar, hoje as coisas não aconteceram muito pelo contrário, principalmente no primeiro tempo, foi muito abaixo do que a gente trabalhou mas eu só tenho uma forma de tentar melhorar pro próximo jogo é a partir de amanhã começar a focar já no próximo jogo recuperar os jogadores, trabalhar a parte emocional porquê é um momento difícil, que talvez esses jogadores não tenham passado ainda na competição já que ano passado neste exato momento aconteceu uma vitória e a partir dessa vitória houve um crescimento. Então é ter tranquilidade para pode assimilar perder clássico é muito ruim é um desgate muito grande em todos os aspectos, mas a gente tem uma série de jogos pela frente, não pode fazer terra arrasada, deixar de confiar nos jogadores, achar que ta tudo errado e sair mudando tudo, porquê não é o momento de fazer isso.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo