Com a crescente nas últimas rodadas, o América-MG aumentou, consideravelmente, suas chances de disputar uma competição internacional. Por outro lado, a possibilidade de rebaixamento da equipe despencou, como mostra o estudo de um grupo do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).
Atualmente, a equipe de Vagner Mancini ocupa a 14ª colocação, com 27 pontos conquistados, uma diferença de quatro pontos para a zona da degola.
REBAIXAMENTO
Segundo a análise dos matemáticos, o América-MG tem apenas 18,2% de chances de cair à segunda divisão. De acordo com o estudo, Juventude, Santos, Bahia, Grêmio, Chapecoense e Sport possuem maiores possibilidades de disputarem a Série B em 2022.
+Com apenas seis jogos, Lucas Kal vira maior garçom do América-MG no ano
SUL-AMERICANA
Além da permanência, o grande sonho do torcedor verde e preto é disputar, pela primeira vez, uma competição internacional. Desta vez, as chances são maiores do que nunca. Com as finais brasileiras entre Palmeiras x Flamengo, e Red Bull Bragantino x Athletico-PR, o Brasileirão terá 15 vagas. Ou seja, até o 15º colocado irá jogar no exterior na próxima temporada.
Desta maneira, conforme diz o estudo do Departamento de Matemática da UFMG, o América-MG possui 36,2% de chances de ir à Copa Sul-Americana.
LIBERTADORES
A maior competição internacional do continente é mais difícil para o Coelho, mas não impossível. Com nove vagas disponíveis para o Brasil, diversas equipes sonham com a possibilidade de irem à Taça Libertadores. No caso do América-MG, as possibilidades são de apenas 6,2%.
Contudo, no futebol, enquanto há chance, há vida.
![](https://controle.esportenewsmundo.com.br/wp-content/uploads/2020/05/novologoenmem45.jpg)