Vasco

Chances perdidas pelo Vasco incomodam o torcedor

Jogador do Vasco chutando para o Gol no jogo contra o Bahia
Daniel RAMALHO/VASCO

Passes errados em sequência, muitas chances desperdiçadas, falta de paciência da torcida, descontrole dentro de campo, foi assim que o Vasco conheceu a sua primeira derrota no Campeonato Brasileiro após retornar à Série A. Nesta segunda-feira (1°), o time foi superado por 1 a 0 pelo Bahia, em São Januário, no duelo de encerramento da terceira rodada da competição. Thaciano marcou no fim do primeiro tempo e garantiu o triunfo do time do Baiano.

O time do Vasco pressionou bastante o seu adversário no São Januário, ao todo foram seis grandes chances criadas pelos cariocas, em finalizações de Pedro Raul, Alex Teixeira e Puma Rodríguez. O Cruz-Maltino ficou cerca de meia hora com alta pressão e ritmo de jogo, mesmo assim não conseguiu traduzir em bola na rede o volume de jogadas construídas.

O Bahia, por sua vez, sustentou a pressão adversária e resistiu até contando com a sorte e falta de pontaria dos mandantes. Depois de levar perigo nos contra ataques, a equipe de Salvador obteve êxito em um deles e abriu o placar, aos 43, com Thaciano. Cauly recebeu na ponta esquerda e tocou no camisa 8, que bateu, viu a zaga travar e pegou a sobra. Sozinho na área, o volante limpou para a direita e mandou rasteiro no canto de Léo Jardim.

Durante o segundo tempo, o Vasco deu a impressão de sentir o peso da derrota parcial e passou a atuar de forma desesperada, errando passes e diminuindo drasticamente o número de oportunidades de balançar as redes. Enquanto isso, os visitantes continuavam assustando em lances rápidos, em conclusões de Cauly e Everaldo. A pressão cruzmaltina persistiu até o apito final, mas Léo Jardim foi obrigado a fazer defesas importantes nos acréscimos.

Esse foi mais um jogo em que o Vasco deixou a vitória escapar, assim como aconteceu contra o Palmeiras em um jogo válido pela segunda rodada. Após sair na frente do placar no Maracanã, o Vasco sofre o empate e perde dois pontos. Na última segunda não foi diferente, o clube carioca sentiu dificuldade de balançar as redes e resolver o jogo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo