Lutas

Michael Chandler lamenta derrota para Charles do Bronx: ‘Ele é mais duro do que a gente imaginava’

Michael Chandler (Foto: Divulgação/Facebook Oficial UFC Brasil)
Divulgação/Facebook Oficial UFC Brasil

Michael Chandler foi derrotado por Charles do Bronx na luta principal do UFC 262, no último final de semana. Uma luta ao qual o americano demonstrou desolação após o resultado, principalmente, pelo desenrolar do confronto e da confiança que tinha no resultado antes do duelo com o brasileiro.

Chandler, na coletiva pós-card, lamentou o resultado e elogiou o brasileiro por ter aguentado a pressão inicial e ter resistido a uma sequência de golpes que poderia ter nocauteado muitos, para reagir e conseguir a vitória.

— O Charles conseguiu mostrar que ele consegue suportar um castigo mais forte no octógono. Ele sofreu um knockdown, se machucou e continuou lutando. Ele usou bem a sua envergadura e conseguiu evitar que eu desse golpes mais duros. Ele superou muita coisa e mostrou que ele é um cara mais duro que a gente imaginava. Parabéns a ele – disse o estadunidense.

O ‘Iron’ revelou que, durante o primeiro round, acreditou que havia a possibilidade de vitória quando conseguiu um golpe que colocou o brasileiro no chão. Mas que não conseguiu efetivamente capitalizar a situação e, por isso, permitiu a Do Bronx se recuperar e vencer a luta

— Eu lembro de pensar que essa luta iria acabar. Mas foi um pensamento idiota, porque eu deveria ter feito acabar. Charles mostrou que é duríssimo. Acertei um golpe forte nele e ele estava no chão, movendo a cabeça. Ben Henderson também fazia um movimento assim estranho. Mas é efetivo, porque isso evita que você seja atingido na cabeça. E eu também não estava tentando acertar a parte de trás da cabeça. Quero dar os parabéns ao Charles por sobreviver a um primeiro round como esse – disse Chandler.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo