Chapecoense

Chapecoense encaminha contratação de Felipe Conceição

Foto: Divulgação/Felipe Conceição

A Chapecoense encaminhou a contratação do treinador Felipe Conceição para a próxima temporada. Para que o Felipe seja oficialmente anunciado como treinador da Chapecoense faltam apenas alguns detalhes burocráticos. O técnico deve ser oficialmente confirmado apenas na quarta-feira, após a nova diretoria tiver assumido a Chape de maneira oficial.

+ Felipe Conceição é mais um alvo para a Chapecoense

O técnico Felipe Conceição ganhou força nos bastidores e ele foi escolhido na concorrência com Dado Cavalcanti. Com um teto financeiro, a diretoria da Chapecoense viu no treinador as características necessárias para liderar o time no estadual e Série B do Brasileiro: patamar salarial, interesse no projeto do clube e adaptação à comissão permanente do clube.

Para saber tudo da Chapecoense, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube.

O principal fator que agradou a diretoria da Chapecoense foi a vontade de Felipe para construir um projeto dentro da Chape. O clube catarinense vem passando por uma reformulação após o rebaixamento para a Série B com a pior campanha da história dos pontos corridos.

Melhor trabalho de Felipe Conceição

O melhor trabalho de Felipe Conceição veio em 2019 no América-MG. O treinador pegou a equipe na lanterna da Série B e levou a equipe mineira até a briga pelo acesso, mas não conseguiu voltar a elite, o Coelho acabou em quinto um ponto atrás do quarto colocado. No América-MG foram 30 jogos, 16 vitórias, nove empates e cinco derrotas, aproveitamento de 63,33%.

Felipe Conceição teve boa passagem pelo América-MG e quase conquistou acesso — Foto: Mourão Panda / América
Felipe Conceição teve seu melhor trabalho no América-MG – Foto: Mourão Panda/América

Depois da passagem pelo América-MG, Conceição acertou com o Red Bull Bragantino para a disputa da Série A, porém saiu no meio da competição. Depois, o treinador assumiu o Guarani para a Série B e conseguiu fazer um bom trabalho, foram 24 jogos, 11 vitórias, quatro empates e nove derrotas, aproveitamento de 51,4%.

Após a saída do Bugre o treinador foi para o Cruzeiro, time que Felipe começou a atual temporada. O técnico chegou como a esperança da torcida de levar o Cabuloso para a Série A, porém o treinador acabou sendo demitido após 19 jogos, Felipe somou oito vitórias, três empates e oito derrotas, aproveitamento de 47,3%.

Em julho, Felipe chegou no Remo, onde disputou mais jogos do que os seus últimos trabalhos. No total foram 28 jogos, 11 vitórias, quatro empates e 13 derrotas, aproveitamento de 44%.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo