Nesse sábado (11), a Chapecoense iniciou conversa com o treinador Dado Cavalcanti para comandar a Chape na temporada 2022. O profissional está sem emprego desde que saiu do Bahia, em agosto desse ano.
Para saber tudo da Chapecoense, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube.
Com um teto financeiro, a Chapecoense viu no treinador habilidades necessárias para comandar a equipe no estadual e na Série B. A diretoria da Chape pretende contar com um técnico que se adapte a comissão permanente do clube, que já está formada.
No primeiro contato, a pedida salarial do técnico ultrapassou o limite financeiro da Chapecoense, a diretoria da Chape tem outros dois treinadores na mesa como segundo plano.
A informação do interesse da Chapecoense foi noticiada primeiramente pelo repórter Rangel Agnolin, da Rádio Oeste Capital.
+ O que esperar da Chapecoense para 2022
No seu tempo comandando o Bahia, Dado treinou o time em 51 jogos, conquistando 21 vitórias, 11 empates e 19 derrotas, aproveitamento de 48,3%. Ele chegou no cargo em dezembro de 2020, assumindo o lugar de Mano Menezes. Na época, Dado conseguiu salvar a equipe baiana do rebaixamento e acabou renovando o contrato.
Nesse ano, o técnico de 40 anos ganhou a Copa do Nordeste, porém foi eliminado na primeira fase da Sul-Americana e nas oitavas da Copa do Brasil para o Atlético-MG. Na Série A, o treinador teve um bom começo, porém o desempenho da equipe caiu muito, Dado foi substituído por Guto Ferreira que acabou rebaixado.
Além de Bahia, Dado já treinou Paraná, Paysandu, CRB, Náutico, Ceará, Ponte Preta, Coritiba e Santa Cruz. Possuí dos títulos da Copa Verde, dois da Copa do Nordeste, um Paraense e um Baiano.
![](https://controle.esportenewsmundo.com.br/wp-content/uploads/2020/05/novologoenmem45.jpg)