Lutas

Charles do Bronx revela ‘não estar pronto’ para luta contra Makhachev em outubro

Charles do Bronx sorri em evento do UFC (Foto: Divulgação/Twitter Oficial UFC)

Brasileiro quer adiar possível luta conta Islam Makhachev para o final do ano

Divulgação/Twitter Oficial UFC

A vitória sobre Beneil Dariush fez com que Charles do Bronx tomasse a ‘dianteira’ da disputa para saber quem será o próximo desafiante ao cinturão dos leves do UFC, hoje de posse de Islam Makhachev. Mas, caso seja o brasileiro o indicado do Ultimate para enfrentar o russo, um duelo entre ambos deverá demorar um pouco para acontecer.

O ex-campeão dos leves deu entrevista ao canal de TV canadense TSN e admitiu que poderá não ter condições de enfrentar Makachev em outubro, quando o Ultimate pretende escalar o lutador do Daguestão para um evento a ser marcado (UFC 294) em Abu Dhabi. Para poder lutar novamente, o duelo terá que acontecer entre novembro e dezembro.

+ Volkanovski diz querer revanche com Makhachev em outubro: “Todos sabem que quero o cinturão”

– Para falar a verdade, a gente não tem nada. Eles ainda estão esperando mas, para ser honesto, outubro é cedo demais. Principalmente se a luta tiver que ser em Abu Dhabi. Eu estarei pronto para lutar entre novembro e dezembro, mas outubro é cedo demais. A gente não tem nada – disse Charles.

Oficialmente, o UFC não definiu quem será o adversário do russo, embora a vitória de Charles do Bronx sobre Dariush foi apontada como a que definiria o desafiante número 1 ao cinturão dos leves. Só que, com o brasileiro sinalizando que não deve lutar, outros rivais podem ‘furar’ a vez do ex-campeão retomar o título.

Neste sábado, Alexander Volkanovski venceu Yair Rodríguez e sinalizou que quer voltar a subir ao peso-leve para sua revanche com Makhachev. Outra opção é o campeão do ‘BMF Belt’, a ser definido no UFC 291 entre Justin Gaethje e Dustin Poirier, poder ganhar esta chance de lutar contra o russo pelo título dos 70kg.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

– Eu preciso esperar. Sou empregado do UFC e eu tenho que esperar. Para mim, não me importa (quando lutará de novo), mas é cedo demais para mim em outubro. Posso lutar em novembro ou dezembro. Estarei pronto è a espera. Vamos ver o que eles vão fazer – disse o brasileiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo