Lutas

Charles do Bronx nega pedido de Khabib para deixar Makhachev lutar por cinturão

Divulgação/Instagram Oficial UFC

O cinturão dos leves do UFC não voltou para suas mãos, mas Charles do Bronx ainda é o grande personagem da divisão após mais uma grande vitória do brasileiro, que finalizou Justin Gaethje ainda no primeiro round na luta principal do UFC 274, no último final de semana.

                 

Como o cinturão seguiu vago já que Do Bronx não poderia reconquistá-lo por conta de não ter batido peso para o combate do último final de semana, a disputa pela cinta deverá ser feita num futuro próximo, com grande possibilidade do paulista lutar pela retomada oficial do título. E os rivais já começam a surgir.

LEIA TAMBÉM

+ UFC 276 terá Adesanya x Cannonier como luta principal do evento

+ UFC pode implementar cinturão interino para o peso-mosca em julho

Um dos que aparece na lista é o russo Islam Makhachev. Logo após a vitória de Charles do Bronx, o ex-campeão dos leves Khabib Nurmagomedov, que é colega de time e também treinador, pleiteou ao Ultimate para que o colocasse para lutar pelo título em Abu Dhabi, uma antiga demanda de ‘The Eagle’, que deseja ver seu time dominante na categoria.

Mas Makhachev tem luta marcada contra Beneil Dariush e é por isto que o brasileiro não estaria disposto a lutar agora com o russo pelo cinturão. Para Charles, o parceiro de treinos do ex-campeão tem de passar primeiro pelo rival antes de cogitar a chance do ‘title shot’.

– Acho que, primeiro, o Islam tem de lutar primeiro com o Beneil. Eles tem que lutar e a gente vai ver quem vai lutar pelo cinturão ou não. O Makhachev é casca-grossa e tem o meu respeito, assim como o Dariush, que faz parte de um grande time. Será uma grande luta, então vamos vê-los se enfrentar e vamos ver o que acontece. Meu foco agora é voltar para casa e descansar, e minha equipe vai ver quem poderá lutar comigo. Nunca fugi de luta alguma e jamais o farei. Estarei pronto para lutar conta quem colocarem na minha frente – disse do Bronx ao podcast Trocação Franca.

E no que depender do brasileiro, a possível volta ao título definitivo dos leves será diante da torcida brasileira. Prevendo uma volta às lutas no final de 2022, Charles afirmou que quer que sua próxima luta seja no Brasil, de preferência em São Paulo, onde treina. Curiosamente, a luta do UFC 274 seria

– Já me falaram se eu queria lutar em dezembro no Brasil. Eu mereço, o povo brasileiro merece, a gente merece que essa luta seja no Brasil. Se for em São Paulo, estarei lá 100%, mas eu quero muito que essa luta seja no Brasil – declarou.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo