Automobilismo

Charles Leclerc vence luta contra Sergio Pérez e larga na frente no Azerbaijão

Foto: Reprodução/Twitter @f1

Foi com emoção, muita disputa, inclusive com uma raspada no muro no Q2, mas a pole mais uma vez é de Charles Leclerc. O monegasco venceu a disputa particular contra Sergio Pérez, com quem lutou intensamente nos treinos livres, e com o tempo de 1m43s359 contra 1m43s641 do mexicano, vai largar pela sexta vez em primeiro no ano, em oito oportunidades. É a 15ª que ele será o pole.

Os companheiros dos pilotos da primeira fila formam a segunda. Líder da temporada, Max Verstappen larga em terceiro e Carlos Sainz vem em quarto. Em quinto larga George Russell, que mais uma vez superou Lewis Hamilton, que vai largar em sétimo. Por falar no heptacampeão mundial, ele sofreu para chegar ao Q3 e só conseguiu alcançar a última parte do treino na tentativa final.

Destaque também para os carros da AlphaTauri, com Pierre Gasly e Yuki Tsunoda largando em sexto e oitavo. Completa o top dez os campeões mundiais Sebastian Vettel, da Aston Martin, e Fernando Alonso, Alpine. O tetracampeão larga em nono e o bicampeão vem logo atrás. A decepção ficou por conta das McLarens, que ficaram fora do Q3, com Lando Norris e Daniel Ricciardo, nas 11ª e 12ª colocações.

A largada para o grande prêmio do Azerbaijão, oitavo da temporada, acontece neste domingo (12), às 8h.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo