Futebol Internacional

Jogador da Bulgária tem cirurgia bem-sucedida após acidente com ônibus da delegação

Foto: NIKOLAY DOYCHINOV/AFP via Getty Images

A seleção da Bulgária tinha um compromisso marcado para o próximo domingo (12), diante da Geórgia, em Tbilisi, mas os dois ônibus com os jogadores acabaram batendo entre si, o que resultou em um problema mais grave para o meia Todor Nedelev, de 29 anos. O atleta precisou passar por uma cirurgia de emergência na cabeça e, de acordo com as informações da imprensa local, o procedimento foi bem-sucedido.

Depois de disputar três jogos na Liga C da Nations League, a Bulgária estava pronta para o quatro compromisso dentro da competição continental. Os jogadores chegaram até a cidade de Tibilisi, na Geórgia, e entraram em dois ônibus para chegar até o hotel. No caminho, os veículos se envolveram em um acidente, resultando em um problema mais grave para Nedelev.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Com passagem pelo futebol alemão, Todor Nedelev está atualmente vinculado ao Botev Plovdiv, da Bulgária. O jogador teve participação muito importante na disputa das Eliminatórias da Europa para a Copa do Mundo, tendo disputado quatro jogos e marcado dois gols pela seleção nacional. Pela Nations League, o jogador foi titular nos dois primeiros jogos.

No acidente, Nedelev foi atingido por uma das janelas que foram quebradas. O jogador sofreu um traumatismo craniano e uma fratura na cabeça. Por conta disso, precisou passar por uma cirurgia de urgência. O procedimento foi considerado um sucesso e Nedelev está consciente, mas permanecerá internado na Geórgia sob observação.

Ainda não há a certeza da realização do jogo com a Geórgia após o acidente com a delegação da Bulgária. A Uefa tem analisado as circunstâncias para saber se há condições de manter o jogo. A federação da Gerórgia ofereceu apoio aos búlgaros e uma homenagem a Nedelev está prevista antes do jogo.

No grupo 4 da Liga C, A Bulgária tem apenas dois pontos e ocupa a 3ª colocação, enquanto a Geórgia, com 100% de aproveitamento, lidera o grupo. Macedônia do Norte (em segundo, com 4 pontos) e Gibraltar (lanterna, com 1 ponto), completam o grupo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo