Botafogo

Chay se destaca e pode se tornar uma peça importante para o Botafogo

Foto: Vitor Silva/Botafogo

Atacante que chegou por empréstimo da Portuguesa-RJ, Chay fez sua estreia com a camisa do Botafogo no empate em 1 a 1 contra o Vila Nova. 

O camisa 14 entrou logo no início do segundo tempo, na vaga do meia Ricardinho, num momento que o Alvinegro precisava buscar a vitória por estar com um jogador a mais em campo. 

Mesmo com todas as dificuldades impostas pela equipe adversária com um jogador a menos, inclusive abrindo o placar, o Glorioso buscou o empate em jogada que contou com uma participação fundamental do estreante dando uma assistência para o gol de Rafael Navarro.

O técnico Marcelo Chamusca elogiou a atuação do atacante, que foi um dos melhores jogadores em campo. 

– Gostei da estreia dele. Teve pouco tempo de adaptação ao modelo de jogo, mas já exercia função parecida na Portuguesa com o que Marco Antônio vem fazendo. Ele também tem uma característica de jogar como 10, por dentro, se sente melhor quando recebe entrelinhas. Tem essa capacidade de giro, achar um passe para o companheiro.

Jogador que se destacou na ótima campanha que levou Portuguesa às semifinais do Cariocão deste ano, Chay chegou para reforçar o elenco Alvinegro na campanha em busca do acesso para retornar a primeira divisão. 

Em entrevista coletiva na última semana, o atleta falou sobre o seu posicionamento dentro de campo e onde mais gosta de atuar, dando pistas sobre a função que Chamusca pode aproveitá-lo. 

– Ali no último terço do campo, eu tenho facilidade em jogar em vários setores do campo, mas, por questão de preferência, como eu venho jogando ultimamente ali pelo lado esquerdo do campo e como meia também, quando era necessário. Então, são as duas posições que eu tenho mais facilidade em jogar, mas posso atuar no último terço do campo em qualquer posição.

Em 13 jogos na Cariocão, Chay marcou 5 gols na competição e também foi o artilheiro de sua equipe no certame. Sua chegada ao Botafogo pode ajudar o time a resolver os problemas de criação de jogadas, além de contribuir com alguns gols. Vale destacar que o ataque do Botafogo balançou a rede 23 vezes em 18 jogos disputados nessa temporada. 

– Acho que posso ajudar com o que já vem sendo feito, eu sou um jogador que gosta de estar fazendo gols, de ser muito incisivo, estar sempre atacando e criando. Então, a minha boa campanha tem que continuar como estava vindo com a Portuguesa e poder agregar no grupo do Botafogo, agora – afirmou Chay em coletiva. 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo