Na noite de ontem (30), o Botafogo venceu por 1 a 0 na 8° rodada do Campeonato Brasileiro Série B. Um dos nomes mais comentados e elogiados foi o de Chay, dono do gol Alvinegro. O atleta recebeu no fim da partida o prêmio da Globo de melhor jogador em campo e ainda escreveu logo após em seu Twitter:
Chay é o jogador com mais participação em gols e também o artilheiro do Fogão na Série B. O atleta se destacou no Cariocão pela Portuguesa e foi um dos reforços para a temporada deste ano. Após a partida contra o Vitória, o treinador, Marcelo Chamusca, concedeu uma entrevista coletiva e falou sobre o desempenho do atleta, que vem criando atuações consistentes.
– O Chay no início do jogo teve uma dificuldade. Não só ele, como toda a equipe. A gente sofreu muito no início do jogo, demorou um pouco até fazer a leitura com relação ao espaço que o adversário estava nos proporcionando. A gente demorou para começar a criar uma superioridade ali dentro, e aí o Chay começou a se apresentar um pouco mais para o jogo. A equipe cresceu – explicou o treinador alvinegro.
Ao fazer a análise geral do jogo, o técnico falou sobre a segunda etapa e voltou a mencionar o jogador.
– No segundo tempo, a gente mudou um pouquinho a postura. Mostrei o espaço que poderíamos utilizar, pedi mais movimentação de bola. Mas eu vejo o Chay como um jogador que nos dá a alternativa de jogar pelo lado, mais pela esquerda, que era a mecânica que ele fazia na Portuguesa; como um meia, um segundo atacante ou um extremo, fazendo um pouquinho mais o lado esquerdo – completou.
O Botafogo volta a campo no próximo sábado (3), às 21h30, e Chay estará a disposição de Marcelo Chamusca. O jogador vem mostrando em suas atuações ser diferenciado dos demais, criando assim uma dependência do Glorioso no atleta, que demonstra ser um dos principais destaques na busca pelo acesso.