Automobilismo

Chefão da F1 comenta sobre nova temporada e o futuro de ‘Drive to Survive’

Foto: Divulgação/Stefano Dommenicalli

Desde 2018 a Netflix documenta o ano da F1 e ao final de cada temporada a empresa americana divulga dez episódios dos melhores momentos e histórias do ano na Fórmula 1. Nessa sexta-feira (11), a quarta temporada da série que conquistou muitos fãs será lançada e dessa vez todos estão muito ansiosos para ver os bastidores da melhor temporada da categoria do século.

+ Haas confirma rescisão de contrato de Mazepin e patrocinador

O lado positivo da chegada da série a Fórmula 1 são inúmeros, nos Estados Unidos, país da empresa Netflix, a procura sobre a categoria cresceu muito e essa temporada da F1 o país terá duas corridas no calendário. Stefano Domenicalli, diretor executivo da categoria, admite a importância que a série tem no constante crescimento do esporte, e revelou que essa nova temporada mostra ótimos lados das brigas entre Lewis Hamilton e Max Verstappen.

– Não há dúvidas de que ‘Drive to Survive’ teve um efeito incrível, principalmente em novas audiências, e também em outros mercados, como os Estados Unidos. E isso vai continuar, e posso antecipar que vocês devem continuar ligados na série, porque eu tive a possibilidade de ver e essa nova temporada será fantástica, com o tom certo. E como você pode imaginar, com o que aconteceu no ano passado, terá muita ação – disse o chefão da F1.

Nova temporada lança nessa sexta-feira (11) – Foto: Netflix

Porém mesmo com os ótimos números nos últimos anos, o chefe italiano não garante um futuro longo para a série. Stefano quer que a F1 siga tendo benefícios, mas se isso mudar o dirigente planeja uma mudança de rumos.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

– Acho que é importante para nós ter o ‘Drive to Survive’, com os nossos amigos da Netflix, até o momento em que acreditarmos que está sendo um diferencial. Se virar apenas uma maneira diferente de falar sobre Fórmula 1 sem adicionar ou dar para a categoria algum valor agregado, talvez seja melhor renegociar e ver com a Netflix e possíveis outros parceiros quais são as possibilidades para fazer algo diferente no futuro – comentou o dirigente da F1.

-No entanto, essa plataforma tem tido um papel vital no crescimento com a nova geração e de um crescimento com um público novo. E por isso temos que agradecer por essa visão, pelo processo e pela qualidade, que têm sido muito, muito, bons – elogiou o chefe da F1.

A estreia da quarta temporada acontece nessa sexta-feira (11), quando também inicia a segunda e última série de testes da pré temporada da F1 no Bahrein. A temporada começa no dia 20 de março.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo