Flamengo

Chelsea aceita proposta e Flamengo encaminha contratação de Kenedy

Kenedy será o novo jogador do Flamengo (Foto: Antonio Pozo via Imago Images)
Foto: Antonio Pozo via Imago Images

Depois de semanas de negociações, o Flamengo saiu feliz e fechou sua primeira contratação da janela de transferências. De acordo com o “O Dia”, o Chelsea decidiu aceitar a oferta de empréstimo do Rubro-Negro pelo meia Kenedy. A expectativa é de que a negociação seja selada ainda neste fim de semana.

+ Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter e Instagram.

Fora dos planos do treinador Thomas Tuchel, Kenedy chegará ao Flamengo por empréstimo válido por 12 meses. O negócio, inclusive, inclui uma opção de compra ao fim da transação por cerca de 10 milhões de euros (R$ 61 milhões).

Conhecido por ser considerado como polivalente já que consegue exercer diferentes funções, o meia de 25 anos vem negociando com o Flamengo há semanas. Inicialmente, o brasileiro queria permanecer no futebol europeu, mas acabou sendo convencido a atuar no Rubro-Negro e isso facilitou a negociação.

Revelado pelo rival Fluminense, Kenedy nunca teve muitas oportunidades com a camisa do Chelsea, que o adquiriu em 2015. Desde então, o brasileiro somou diversos empréstimos para alguns times europeus, como Watford, Newcastle e Getafe. Na última temporada, atuou pelo Granada, da Espanha, fazendo oito gols em 44 jogos e sendo um dos principais destaques da equipe.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo