e-Sports

VCT BR FINALS: Stars Horizon e Havan Liberty vencem segundo dia e continuam na chave superior

Finals do VCT BR tem Stars Horizon e Havan Liberty na chave superior
Foto: reprodução/Riot Games

Jaguares Gaming e Team Vikings têm mais uma chance na final brasileira, agora na chave inferior

A Final Brasileira do Valorant Champions Tour, VCT BR, continuou nesta nesta sexta-feira (13) com os confrontos da chave superior. A Stars Horizon ganhou o confronto contra a Jaguares Gaming depois de um overtime e decisão no terceiro mapa; e a Havan Liberty venceu da Team Vikings em dois mapas. Os times ganhadores seguem na chave superior, já os que perderam vão para a lower bracket.

Os times chegaram até a final após passar por três etapas do VCT BR, e agora se enfrentam para conquistarem as duas vagas no Masters Berlim, na Alemanha. 

Stars Horizon (2) x (1) Jaguares Gaming

Line-up SH: V1nny, Dgzinxl99, Pancada, Chase e Fuzari..

Line-up JGG: Axeddy, cryy, less, zakkv e tisora

Haven (SH 16 x 14 JGG): A primeira partida do VCT BR aconteceu em Haven, a Stars Horizon estava no lado atacante e fez primeira entrada pelo spike side A, local em que enfrentou uma forte Jaguares fazendo a defesa, logo as equipes ficaram com somente dois jogadores para cada lado, a defesa tentou fazer a equipe adversária perder tempo, mas a SH conseguiu plantar nos segundos finais. Por fim, ficou somente um de cada lado “cryy” (Omen) e “v1nNy” (Sova), quem levou a melhor foi o Sova da equipe da SH. Na rodada seguinte, foi a vez da mesma equipe marcar no placar, desta vez a entrada foi pelo lado oposto, spike side C, onde conseguiram plantar e garantir mais um ponto. Já na terceira  rodada, a SH  voltou para o spike side C, a equipe estava com a vantagem numérica, porém não fez uma boa defesa, deixando que “tisora” (Jett) se infiltrasse e garantisse o defuse.

Com tudo igual, a Stars Horizon não permiteu que a equipe adversária tomasse a dianteira, a SH veio pelo C mais uma vez e depois de um avanço mais lento garantiu o plant e a vitória. Após isso, a equipe conseguiu mais alguns pontos, tomando a vantagem neste início de jogo, porém a Jaguares se realinhou e no fim dessa primeira parte conseguiu fazer uma sequência importante para a equipe, fechando 7 a 5.

Na mudança de lados a Jaguares foi para o lado atacante, a equipe garantiu o round pistol e também a rodada seguinte, empatando o jogo. O placar ficou igual após a JGG encontrar o spike side C vazio e garantirem o plant tranquilamente. Após o empate a SH voltou a pontuar e ficou a frente no placar. Entretanto, essa segunda parte foi longa, já que nenhuma das equipes deixava a outra ficar muitos pontos à frente, garantindo empates em cada rodada. Sendo assim, o jogo foi para o overtime, chegando a 30º rodada, que foi vencida após a Stars Horizon conseguir marcar dois pontos seguidos. O primeiro foi com o time no lado atacante, a spike foi plantada no lado C, “dgzinxl99” (Jett) levou quatro jogadores e fechou o round, o último ponto do jogo também foi com o auxílio do jogador que fez três abates e conseguiu o retake do spike side A. 

Bind (SH 8 x 13 JGG): A escolha da Jaguares na final do VCT BR foi Bind, a equipe começou no lado atacante e marcando no placar. O primeiro ponto veio após o time fazer a entrada pelo spike side A, após o confronto entre equipes, restou somente “pANcada” (Brim) no lado da Stars Horizon, assim sendo, a JGG rotacionou usando o portal e plantou no lado B, o Brim até tentou atacar, mas foi finalizado por “zakkv” (Sova). O segundo ponto foi para o mesmo time, que optou mais uma vez pelo ponto A, só que entrando pela região do banheiro.

Em seguida foi a vez da SH, a equipe chegou a ficar com menos jogadores contra o time adversário, mas “dgzinXl99” (Jett) fez três abates e ajudou a garantir o primeiro ponto. O empate veio logo após, com “pANcada” fazendo quatro kills, sem deixar a  JGG se aproximar do bomb. A SH conseguiu passar a frente no placar, depois que “chase” (KAY/O) levou a melhor num confronto contra “Cryy” (Astra). A JGG até conseguiu mais um empate, mas a primeira parte do jogo terminou com a vantagem para a Stars Horizon em 7 a 5. 

O segundo round pistol de Bind teve um ACE pelas mão de “tisora” (Jett) da Jaguares, a Stars Horizon até conseguiu o plant, mas não foi o suficiente. No round seguinte a SH fez uma compra forçada, todavia, isso não foi o suficiente para a vitória da equipe, ou seja, a Jaguares garantiu o empate e em seguida a virada. Ponto a ponto a Jaguares foi se distanciando da Star Horizon e se aproximando do fim do jogo, para levar o confronto do VCT ao terceiro mapa. E assim foi feito, o último confronto aconteceu no spike side B,  “axeddy” (KAY/O) levou o último jogador e garantiu o defuse.

Ascent (SH 16 x 14 JGG): O começo em Ascent é com a Stars Horizon atacando, a equipe avançou pela varanda em direção ao lado A, “fuzari” (Chyper) conseguiu levar dois inimigos, todavia, “Cryy” (Astra) o finalizou em seguida. A SH acabou optando por rotacionar, a equipe garantiu o plant, mas por fim ficou num duelo entre “chase” (KAY/O) e “Cryy”, no qual a Astra levou a melhor e terminou o round pistol com quatro kills. Com o armamento melhor, a JGG voltou a pontuar, depois de eliminar os adversários na região do A. 

Após os dois primeiros pontos da JGG foi a vez da SH marcar o primeiro ponto, o time fez uma entrada cautelosa pelo spike side B, conseguindo o plant nos segundos finais, “chase” (KAY/O) com seus três abates ajudou a equipe no primeiro ponto. Em seguida, a Stars Horizon garantiu o empate, a entrada foi pela garagem em direção ao lado B, o confronto aconteceu na área e por fim ficou dois jogadores para cada lado e quem levou a melhor foi a SH. Após o empate o time engrenou nas vitórias, deixando a JGG marcar só mais uma vez neste lado do mapa.

Na mudança de lado a Jaguares foi para o lado atacante, mas não conseguiu pontuar nenhuma vez. No round pistol, “axeddy” (KAY/O) conseguiu quatro kills para o time, mas foi eliminado depois de um confronto com “dgzinXl99” (Jett). Em seguida o time da SH garantiu boas defesas, não dando chance para a JGG pontuar, o jogo fechou sem a SH perder nenhum jogador na última rodada. O primeiro time do segundo dia do Finals VCT BR a se assegurar na chave superior foi a Stars Horizon.

Team Vikings (0) x (2) Havan Liberty

Line-up VKS: frz, gtn, saadhak, sacy e sutecas. 

Line-up HL: krain, liazzi, myssen, pleets e shion.

Bind (VKS 9 x 13 HL): O primeiro confronto entre Team Vikings e Havan Liberty no Finals do VCT BR ocorreu em Bind, e a equipe que começou atacando, Havan Liberty, foi quem abriu o placar. A HL fez bons usos do portal, optando por fim em plantar no spike side B, “pleets” (Astras) pegou as costas dos jogadores da VKS e levou três adversários. Por fim “frz” (Skye) se viu sozinho, o jogador levou “shion”, a Skye do time adversário, porém não havia mais tempo para o defuse. O segundo ponto também foi da Havan que conseguiu o plant no lado B. Em seguida, a VKS marcou pela primeira vez no dia, a HL até conseguiu plantar no spike side B, mas o jogo ficou num confronto de dois contra dois em que “sutecas” (Viper) e “gtn” (Sage) levaram a melhor. 

A Havan Liberty conseguiu ficar cinco pontos à frente da Team Vikings ainda na primeira metade do jogo, todavia, após uma pausa tática da VKS, a equipe conseguiu assegurar mais pontos ainda na primeira metade, fechando o lado defensor com cinco pontos contra sete da HL. 

Na mudança de lados foi a vez da VKS ficar com o round pistol, o time fez o plant no lado A, a HL fez uma tentativa de retake, porém foi eliminada. Com o armamento melhor graças a vitória anterior, a VKS garantiu o empate. Entretanto, na rodada seguinte, a HL estava armada, o time adversário tentou uma entrada pelo A, mas “liazzi” (Raze) estava em cima do tanque e levou dois jogadores de cara, ainda assim, a VKS forçou a entrada, mas foram eliminados. Após isso, a HL voltou a sequenciar, a Vikings até fez mais dois pontos, porém a HL conseguiu fechar a partida em 13 a 9.

Icebox (VKS 7 x 13 HL): Icebox foi a escolha da Team Vikings no Finals do VCT BR, mas quem começou pontuando foi a Havan Liberty, o time fez o avanço pela região do A, e já conseguiu levar “sutecas” (Reyna) na entrada, depois disso o time foi em direção ao B, mas acabou voltando para o lado A, eles garantiram o plant  e em seguida a eliminação dos jogadores adversários. O segundo ponto deles veio logo em seguida, depois que “sutecas” se viu sozinho no spike side B.  

A terceira rodada trouxe o primeiro ponto da VKS, “pleets” (Sage) estava no spike side A sozinho e foi eliminado por “sutecas” (Reyna), a spike ficou caída no chão, a HL até conseguiu retomá-la, porém não garantiram a rodada. Após o primeiro ponto da VKS, a HL retomou o domínio do mapa e fez mais cinco pontos seguidos. A VKS fez uma pausa tática, perdeu mais uma rodada, mas depois acertou uma sequência de pontos, fechando a primeira parte em 8 a 4. 

O segundo round pistol de Icebox foi da Team Vikings, o time que estava atacado fez o plant no spike side A, “frz” (Sova) acabou ficando sozinho contra dois adversários, mas finalizou eles, “myssen” (Viper) e “krain” (Sova). Em seguida a VKS marcou mais uma vez, se aproximando do time da Liberty, mas a HL não deixou e voltou a marcar na rodada seguinte, após a VKS deixar a spike cair no bomb e a Havan garantir a defesa dela para que não houvesse o plant. Após a retomada da HL, a Vikings só conseguiu marcar mais uma vez, o que permitiu que o time fechasse com certa tranquilidade.

O Finals do VCT BR continua amanhã (14) com os jogos da chave inferior. A Vivo Keyd enfrenta a Gamelanders e a Jaguares Gaming joga contra a Team Vikings. As partidas começam às 17h e serão transmitidas pelos canais oficiais de Valorant da Riot Games no YouTube, Twitch e Nimo TV.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top