Bahia

Bombou na semana do Bahia: Movimentação na base, foco no Brasileirão e novidade nas arquibancadas; confira

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

A semana do Bahia foi de clima leve, mas a cobrança ainda paira o ar no CT Evaristo de Macêdo. Dentro de campo, a equipe segue em jejum de cinco jogos sem vencer pelo Campeonato Brasileiro e já tem compromisso neste domingo (15), contra o Atlético-GO, em casa, na busca por afastar essa má fase.

Se dentro do campo as coisas não estão acontecendo, nos bastidores o clima está mais ameno. No decorrer da semana, houve reforço na equipe sub-23, entrevista do meia Rodriguinho e análise do técnico português Bruno Lopes. Veja, abaixo, os destaques da semana do Tricolor de aço.

Para saber tudo sobre o Bahia, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

FOCO NO ATLÉTICO-GO

Os treinamentos aconteceram no decorrer da semana pela tarde, às 15h30, com exceção do sábado, onde Dado Cavalcanti finalizará a preparação às 9h da manhã.

O Bahia já conta com uma lista de desfalques para o duelo. O goleiro Danilo Fernandes, que fraturou a costela, o volante Jonas, o zagueiro Ligger, e o atacante Thonny Anderson, lesionados. Ronaldo pode retornar durante a semana, o atacante ficou de fora do duelo contra o Cuiabá por conta da conjuntivite.

VOLTA DA TORCIDA AOS ESTÁDIOS 

Após uma nova diretriz técnica da Confederação Brasileira de Futebol (CBF)  permitir aos clubes do Brasileirão a inclusão de mais pessoas dentro do estádio em seus jogos como mandante, o Bahia vai destinar esses novos assentos aos sócios que estão há tanto tempo pagando mensalidades sem ir às arquibancadas devido à pandemia.

A estreia desse novo modelo acontecerá já neste domingo (15), contra o Atlético-GO, quando 25 sócios terão direito a comparecer a Pituaçu. O sorteio dos contemplados ocorrerá nesta quinta-feira (12), por meio da plataforma Society, e publicado no canal do Esquadrão de Aço no YouTube.

CHEGADA DE REFORÇO NO SUB-23

O Bahia anunciou a chegada do meia Anderson Matheus Rodrigues de Castro, mais conhecido como Cuadrado, pela semelhança física com o colombiano que atua na Juventus, da Itália. O meia chega para reforçar a de transição.

Tendo sido revelado pelo São Caetano, o meio campista de 19 anos, terá oportunidades no sub-20, mas a expectativa é que vá direto para equipe de Aspirantes.

ENTREVISTA DE RODRIGUINHO

Em poucos dias o camisa 10 do Bahia, Rodriguinho, completa um ano e meio dentro do clube. O jogador comentou sobre os altos e baixos coletivos e também individual, além de ter a faixa de capitão no braço.

Tratando sobre os altos e baixos, o Tricolor vem passando por uma má fase no campeonato Brasileiro, mesmo com o melhor início em Série A desde 2017.

BRUNO LOPES, TÉCNICO DO SUB-23, AVALIA TEMPORADA DA EQUIPE NO ASPIRANTES

Ao fim da primeira fase do Brasileiro de Aspirantes, o treinador Bruno Lopes analisou o início de trabalho a frente da equipe sub-23 do Bahia. Com 15 pontos conquistados em oito rodadas, o Tricolor garantiu a vaga na terceira colocação do grupo B e terá pela frente Avaí, Fortaleza e Red Bull Bragantino na segunda fase da competição.

Há quase dois meses no comando do Time de Transição do Bahia, o treinador de 37 anos que antes teve trabalhos em Portugal, EUA e País de Gales, celebrou também a rápida adaptação no Brasil.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo