O Chelsea anunciou na tarde desta terça-feira (26) a contratação de Thomas Tuchel como novo treinador do clube. O alemão assinou um vínculo de 18 meses com a equipe londrina, que pode ser estendido.
Tuchel chega com a responsabilidade de fazer com que os novos contratados comecem a render, coisa que o ex-técnico dos Blues, Frank Lampard, demitido ontem, não conseguiu desde o começo da temporada.
“Mal posso esperar para conhecer meu novo time e competir na liga mais emocionante do futebol. Estou grato por agora fazer parte da família Chelsea. É incrível”, disse em sua chegada.
O treinador começou sua carreira em 2009 no comando do Mainz, da Alemanha. Em 2015 foi para o Borussia Dortmund, onde passou dois anos e seu último trabalho foi no Paris Saint-Germain, clube em que ficou entre 2018 e 2020. Tuchel havia sido demitido do clube francês na véspera do Natal do ano passado.
Ele estará presente no treino do Chelsea de hoje ainda e já deve estar no banco de reservas do novo time para a partida de amanhã contra o Wolverhampton.