Uma das novelas mais longas desta janela de transferências europeias é a de Frank De Jong e Manchester United, que agora pode ganhar um capítulo azul. Segundo o Daily Mail, o Chelsea está disposto a oferecer o valor pedido pelo Barcelona: 71 milhões de libras (cerca de R$248 milhões). Em crise financeiras, os espanhóis estão disponíveis para liberar o jogador e chegou a ter acordo com o Manchester United, mas o holandês não quer voltar a ser treinado pelo seu comandante da época de Ajax, Erik Ten Hag, pelo menos neste momento, e recusou proposta dos Red Devils.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
O Chelsea vai encarar um desafio para negociar com o Barça. Isto por conta da relação desgastada entre os clubes, após a transferência livre de Christensen, saindo dos Blues em direção aos Culers, e também por conta dos “chapéus” do Barcelona com as contratações de Raphinha e Koundé — alvos dos londrinos para esta janela. As investidas dos espanhóis em Azpilicueta e Marcos Alonso também são motivos para descontentamento do Chelsea, que engole o orgulho para negociar com De Jong, algo que já foi permitido pelo presidente do clube catalão Joan Laporta.
O Manchester não se assusta com as consecutivas recusas de De Jong, e fará nova proposta pelo jogador: 71 milhões de libras pelo passe, mais 450 mil libras por semana (aproximadamente R$6 milhões de reais mensais) de salário, e ainda 17 milhões de libras referentes à uma dívida do Barça com o holandês — a ideia é fazer o meia ser o jogador mais bem pago dos Red Devils.
O jogador foi alçado à primeira prateleira do futebol mundial pelas mãos do atual técnico do United Ten Hag, que elevou o atleta ponto de ser vendido ao Barça por 86 milhões de euros em 2019. Frenkie tem 138 jogos pelos Culers, anotando 13 gols, 17 assistências e um título — a Copa do Rei 2020/21 — neste período.