Futebol Internacional

Chelsea mira em Luis Enrique, ex-treinador da Espanha, diz jornal

Foto: JAVIER SORIANO/AFP via Getty Images
Foto: JAVIER SORIANO/AFP via Getty Images

Após o anúncio da demissão de Graham Potter, dois nomes apareceram no radar do Chelsea: Julian Nagelsmann, ex-Bayern, destacado pela imprensa local como o favorito para substituir Potter, e Luis Enrique, ex-treinador da seleção espanhola. As informações foram divulgadas pelo jornal espanhol “As”, nesta terça-feira (4). 

A negociação de Luis Enrique com o Chelsea está sendo intermediada através de Iván de la Peña, agente e ex-jogador do Olympique de Marseille. A expectativa é que o novo treinador chegue antes do jogo de ida das quartas de final da Champions League, contra o Real Madrid, no próximo dia 12. 

O Tottenham também despertou interesse no treinador espanhol após a demissão de Antonio Conte, na última semana. O Manchester City também vincluou o nome de Enrique ao clube, caso Guardiola não continue no clube pela próxima temporada. 

Chelsea mira em Nagelsmann, ex-Bayern, diz jornalista

Além de Nagelsmann e Luis Enrique, Mauricio Pochettino também foi citado para assumir o cargo nos Blues. Após duas demissões, a diretoria do clube quer uma nova abordagem para contratar um novo comandante para a equipe. O processo, portanto, está sendo direcionado pelos diretores esportivos do clube, Laurence Steqart e Paul Winstanley. 

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Em 11° lugar na classificação da Premier League, com 38 pontos, o Chelsea precisa se recuperar para conseguir alcançar, ao menos, a quinta colocação da competição, ocupada pelo Manchester United, com 50 pontos, 12 a frente dos Blues. A equipe volta a entrar em campo nesta terça-feira (4), às 16h, horário de Brasília, contra o Liverpool. 

Chelsea x Liverpool: prováveis escalações, retrospecto, arbitragem e onde assistir

Luis Enrique foi demitido da seleção espanhola no último dia 8 de dezembro após a eliminação nas oitavas de final da Copa do Mundo, diante do Marrocos. Ao todo, Enrique disputou 47 jogos, venceu 26, empatou 14 e perdeu apenas sete. Além disso, a equipe marcou 76 gols e sofreu 28, terminando com um saldo positivo. Por outro lado, o treinador não conquistou títulos pela Espanha, tendo o vice-campeonato da Nations League 2020/21 como melhor desempenho. 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo