Futebol Internacional

Chelsea vence o Burnley e chega ao G4 da Premier League

Divulgação/Premier League

O Chelsea visitou o Burnley nesse sábado (dia 31) e venceu o jogo por 3 a 0, em confronto válido pela sétima rodada da Premier League. Os gols foram marcados por Ziyech, Zouma e Werner.

Com a vitória, os Blues alcançaram a quarta colocação no campeonato e aguardam os resultados dos demais adversários para a confirmação de sua posição. O Burnley, por outro lado, ocupa a lanterna e permanece sem ganhar na competição.

O norte-americano Christian Pulisic estava escalado como titular, mas se machucou no aquecimento e cedeu seu lugar ao alemão Timo Werner.

Domínio londrino

O Chelsea dominou as ações da etapa inicial, embora a primeira grande chance de gol foi do Burnley. Aos 5′, Ashley Barnes recebeu um lançamento no alto de Lowton, dominou e tentou encobrir o goleiro Mendy, mas a bola subiu demais. Essa foi a única finalização do time no primeiro tempo. Depois disso, o Chelsea tomou conta da partida, chegando ao ataque com os laterais Reece James e Ben Chilwell. Aos 26′, a equipe de Frank Lampard saiu na frente em jogada pela ponta direita. Ziyech acionou Timo Werner e Tammy Abraham para receber a bola novamente na entrada da área e chutar no contrapé de Nick Pope.

(Foto: Divulgação/Premier League)

No segundo tempo, o domínio se perpetuou e os Blues não tiveram trabalho para ampliar o placar. Aos 63′, Mason Mount cobrou escanteio na cabeça de Zouma, que se desmarcou com facilidade e estufou as redes do goleiro Pope. Aos 70′, James interceptou um passe no meio de campo e tocou para Ziyech, que serviu Werner. Ele dominou, ajeitou o corpo e tirou a bola do goleiro para marcar o terceiro.

(Foto: Divulgação/Premier League)
(Foto: Divulgação/Premier League)

Giroud, com três minutos em campo, conseguiu deixar sua marca, mas o auxiliar assinalou o impedimento do atacante francês.

Próximos confrontos

O Chelsea jogará duas vezes na próxima semana em Stamford Bridge. Na quarta-feira (dia 4), receberá o Rennes pela Liga dos Campeões e, no sábado (dia 7), o adversário será o Sheffield United pela Premier League. O Burnley visitará o Brighton na próxima sexta-feira (dia 6), também pela Premier League.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top