Futebol americano

Chiefs vencem Dolphins fora de casa e garantem título da NFC Oeste

Photo by Mark Brown/Getty Images

Neste domingo (13), Andy Reid e o Kansas City Chiefs voltaram ao Hard Rock Stadium, em Miami, pela primeira vez após terem conquistado o Super Bowl LIV por 31 a 20 contra o San Francisco 49ers, no dia 02 de fevereiro. Enfrentando o Miami Dolphins, os Chiefs saíram com nova vitória, desta vez pelo placar de 33 a 27 e garantiram a primeira colocação da NFC Oeste.

Os Chiefs encontraram dificuldades ao longo de partes do jogo, muito por causa da boa defesa do Miami Dolphins. Mas ao final, prevaleceu o talento de Patrick Mahomes para conduzir Kansas City para a décima primeira vitória da equipe na temporada.

ALTERNÂNCIA DE MOMENTOS NA PRIMEIRA ETAPA

O primeiro tempo de jogo teve ingredientes que não eram vistos desde 2018. Na semana 11 da temporada da NFL daquele ano, Patrick Mahomes lançou três interceptações contra os Rams. No jogo deste domingo, Mahomes, que não lançava mais de uma interceptação em um jogo desde então, lançou duas, uma nas mãos de Byron Jones e outra nas de Eddie Rowe.

A primeira pontuação dos Dolphins veio das mãos de Mike Gesicki, que teve a terceira partida consecutiva com uma recepção para touchdown, abrindo o placar da partida. Os Dolphins ainda anotaram mais três pontos com um field goal de Jason Sanders (que já havia errado um field goal no começo do jogo), abrindo 10 a 0 para o Miami Dolphins.

Mas Patrick Mahomes mostrou porque é considerado o melhor quarterback da NFL. Em duas campanhas conduzidas pelo camisa 15, os Chiefs marcaram dois touchdowns, com Tyreek Hill e Travis Kelce, virando o marcador e levando o placar de 14 a 10 para o intervalo.

DOLPHINS ASSUSTAM, MAS CHIEFS GARANTEM A VITÓRIA

O terceiro quarto foi de amplo domínio dos Chiefs. A equipe de Kansas City abriu a segunda etapa com dois touchdowns em pouco mais de um minuto. O primeiro em um passe longo de Mahomes para Tyreek Hill receber e anotar mais sete pontos. Na sequência, após punt dos Dolphins, Mecole Hardman retornou o chute de devolução anotando mais um touchdown. Para completar a sequência positiva para os Chiefs, Tua Tagovailoa sofreu um sack dentro da endzone, logo, safety a favor dos Chiefs.

No último quarto, Mahomes sofreu uma terceira interceptação. Xavien Howard interceptou o passe com uma das mãos, que resultou numa reação dos Dolphins. Miami marcou dois TDs sem resposta dos Chiefs. O primeiro, outro touchdown de Mike Gesicki e o segundo com um sneak de Tagovailoa, para deixar o jogo 30 a 24 para os Chiefs.

Embora a reação dos Dolphins, os Chiefs conseguiram uma campanha longa para finalizar com um field goal de Harrison Butker, deixando o jogo em duas posses de bola de vantagem para Kansas City. Ao final, os Dolphins converteram um field goal para diminuir a vantagem, mas saíram derrotados por 33 a 27.

DESTAQUES DA PARTIDA

Kansas City Chiefs: Patrick Mahomes (24 de 34 passes completados; 393 jardas para dois touchdowns e três interceptações);Travis Kelce (Oito recepções para 136 jardas e um touchdowns)

Miami Dolphins: Tua Tagovailoa (28 de 48 passes completados; 316 jardas para dois touchdowns e uma interceptação);Mike Gesicki (Cinco recepções para 65 jardas e dois touchdowns)

JOGOS DAS 15H

Minnesota Vikings 14 x 26 Tampa Bay Buccaneers

Arizona Cardinals 26 x 7 New York Giants

Tennessee Titans 31 x 10 Jacksonville Jaguars

Dallas Cowboys 30 x 7 Cincinnati Bengals

Houston Texans 7 x 36 Chicago Bears

Denver Broncos 32 x 27 Carolina Panthers

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo