Futebol americano

Chiefs vencem, mas não convencem contra os Giants

Foto: Divulgação / Kansas City Chiefs

Bem-vindo, novembro! No Monday Night Football desta segunda-feira (1º), o Kansas City Chiefs recebeu o New York Giants pela semana 8 da NFL e venceu por 20 a 17, em uma noite de cantos ensurdecedores da torcida e de ataques pouco inspirados, porém suficiente para abafar a poeira nos Chiefs, que agora estão com 4 vitórias e 4 derrotas na temporada.

Os dois primeiros drives resultaram em interceptação dos quarterbacks. Patrick Mahomes conduziu a primeira campanha até a 3ª para o gol, quando sofreu a 11ª interceptação na temporada (em 7 jogos consecutivos, pior marca da carreira). Em seguida, Daniel Jones foi interceptado na primeira tentativa de passe, e os Chiefs capitalizaram em cima do erro dos Giants: 7 a 0, com recepção do wide receiver Tyreek Hill.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Mesmo com um festival de punts no primeiro tempo, os Giants chegaram a empatar em uma 4ª para o gol, com recepção do tight end Kyle Rudolph. Ainda no primeiro tempo, os Chiefs driblaram a má fase de Mahomes colocando-o para lançar passes curtos e recorrer ao jogo terrestre com o running back Derrick Gore, que correu para colocar os Chiefs de novo liderando o placar. Antes do intervalo, os Giants conseguiram um field goal para encostar: Giants 10-14 Chiefs.

Se o primeiro tempo começou com uma interceptação para cada lado, o segundo tempo deu continuidade ao festival de punts, até a jogada mais emocionante da partida: um fumble do tight end Travis Kelce (Chiefs) forçado e recuperado pela defesa dos Giants. Em cima do turnover, a equipe de Daniel Jones também soube capitalizar em touchdown e virou o placar no terceiro quarto: 17 a 14 Chiefs, com recepção do tight end Evan Engram.

Nos dois drives ofensivos seguintes, os Chiefs conseguiram dois field goals para o kicker Harrison Butker empatar e virar a partida. Com 67 segundos para tentar, ao menos, forçar uma prorrogação, os Giants sofreram um turnover on downs e assim decretaram mais uma derrota na temporada: Giants 17-20 Chiefs.

Números dos quarterbacks:

Patrick Mahomes (KC): 29/48, 275 jardas, 1 touchdown, 1 interceptação
Daniel Jones (NYG): 22/32, 222 jardas, 2 touchdowns, 1 interceptação

Apesar da vitória, os Chiefs ainda mostram fragilidade e insegurança para vencer partidas, como não haviam mostrado nas duas últimas temporadas (que renderam um título e um vice de Super Bowl). Ainda são candidatos a playoffs, mas a Conferência Americana atualmente há outros times com maior favoritismo para chegar ao Super Bowl LVI. No próximo domingo (7), os Chiefs recebem o Green Bay Packers, time com a melhor campanha da liga e embalado após vitória contra o Arizona Cardinals, no esperado primeiro encontro entre Patrick Mahomes e Aaron Rodgers.

Já o New York Giants, a expectativa era da recuperação de Daniel Jones contra uma das piores defesas da NFL, mas o quarterback ainda mostra-se limitado em seu terceiro ano como profissional e, em 2021, com um ataque repleto de bons nomes. Também no domingo (7), os Giants recebem o Las Vegas Raiders, equipe atualmente na liderança da AFC West, divisão que o Kansas City Chiefs venceu nas últimas cinco temporadas e que, por não convencer nas vitórias, enfim pode ter essa sequência interrompida.

Quer ficar por dentro de tudo dos esportes americanos? Siga o Podcast Timeout no Spotify!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo