Khamzat Chimaev tem gostado das confusões nos últimos meses. A mais recente delas aconteceu no último sábado (22), no UFC 280, em Abu Dhabi (EAU), ao discutir com a equipe de Khabib Nurmagomedov enquanto rolava a luta entre Charles do Bronx e Islam Makhachev.
O ‘alvo principal’ da briga foi o primo de Khabib, Abubakar Nurmagomedov. Em vídeos postados nas redes sociais, Chimaev se aproxima da equipe do compatriota e chega a até cumprimentar o lutador, que também esteve em ação no card do final de semana, mas logo depois começaram uma forte discussão.
LEIA TAMBÉM
+ UFC 280: Islam Makhachev finaliza Charles do Bronx e é campeão dos leves
+ Dana White sinaliza luta entre Chimaev e Covington para UFC em Londres
Na discussão, o ‘Borz’ deu um empurrão em Abubakar e uma briga se instalou até que o meio-médio fosse retirado do local pela equipe de segurança do UFC. Desde então, os dois lutadores não comentaram sobre o caso, mas sim o chefão Dana White, que revelou que o lutador radicado na Suécia estava no evento como convidado do governo de Abu Dhabi.
– O que eu posso dizer sobre isso? Só que coisas como essa acontecem. Especialmente com o Khamzat. – disse White na coletiva pós-evento.
Não se sabe o que motivou a discussão, mas a origem desta pode estar ligada a uma rusga entre Chimaev e Khabib ligada ao fato de que o checheno passou a ter ligações fortes com o líder de sua região, Ramzan Kadyrov, que anteriormente era ligado ao pai de ‘The Eagle’, Abdulmanap Nurmagomedov.
Numa live em que Kadyrov criticava Khabib, afirmando este ser um ‘projeto do UFC’, Chimaev teria tido que ‘acabaria’ com o ex-campeão dos leves, o que iniciou uma série de troca de farpas entre os lados que pode ter ajudado em criar uma espécie de rivalidade entre o ‘Borz’ e os lutadores da região do Daguestão.