Lutas

Chimaev critica UFC por não lhe dar lutas: “Não sei o que acontece”

Khamzat Chimaev (Foto: Divulgação/Twitter Oficial UFC)
Divulgação/Twitter Oficial UFC

A vida de Khamzat Chimaev tem sido bastante parada em relação ao que russo teve quando surgiu no panorama do UFC, sempre presente nos eventos e pedindo para lutar a cada evento. Tanto que o checheno indaga o porquê de não estar tão ativo como deseja.

Em postagem no Twitter, o lutador se perguntou sobre o fato do Ultimate ainda não lhe ter marcado lutas desde a vitória sobre Kevin Holland, em setembro último. O ‘Borz’ tratou de rebater críticas de que estaria ‘fugindo’ de lutas e colocou a culpa pela inatividade na organização.

+ Sean O’Malley minimiza entrevero durante encarada pós-UFC 288

– Não tenho problemas em lutar. Se eles (UFC) me dessem uma luta, já teria lutado há muito tempo atrás. Fiz tantos camps de treino e sem lutar, o problema não é definitivamente comigo. Me preparei em Dubai e na Tailândia. Não entendo o porquê de treinar tanto se não luto – indagou Chimaev na rede social.

E a justificativa do UFC pela ausência de Chimaev no octógono foi dada por Dana White em entrevista ao canal de TV TSN. Segundo o chefão, ‘coisas da vida pessoal’ do ‘Borz’ são o motivo pelo qual o lutador russo não tem conseguido lutar, e não algum desinteresse naquele que foi considerado ‘sensação’ em 2020.

Para saber tudo sobre o UFC, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

– Khamzat tem coisas que estão acontecendo na vida pessoal dele. Não é porque não estamos dando lutas a ele. Obviamente vocês sabem como funciona por aqui. A gente tem que dar três lutas por ano a esses caras e, se a gente não der essas lutas, a gente tem que pagá-los. A única forma que isso não aconteceria era se houvesse alguma coisa – declarou White

Recentemente, nomes como os de Paulo Borrachinha, Robert Whittaker e até Kamaru Usman foram citados como potenciais rivais do checheno, ao qual, segundo indicação do presidente do UFC, deverá fazer sua próxima luta nos pesos-médios

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo