Khamzat Chimaev e Paulo Borrachinha só irão lutar em outubro, em Abu Dhabi, mas os dois lutadores já começam a mostrar a força da promoção e do ‘trash talk’ para manter o duelo como um dos mais esperados do UFC 294.
Nesta semana, foi o russo a dar uma provocada no brasileiro usando as redes sociais. Na postagem, o ‘Borz’ postou uma montagem na qual aparece no que seria o ‘enterro’ do mineiro após a luta entre ambos.
+ Julianna Peña detona problema de brasileira com o antidoping do UFC
+ Sean O’Malley comemora golpe certeiro em conquista do cinturão no UFC 292
Antes mesmo da marcação da luta, Borrachinha e Chimaev já vivenciavam rivalidade. O episódio que causou o começo da ‘rixa’ entre os dois lutadores veio em 2022, quando o checheno discutiu com o brasileiro durante um treino deste e, por pouco, não começando uma briga generalizada.
Dali em diante, os dois lutadores tiveram momentos de provocação e uma luta entre ambos passou a ser bastante especulada e desejada pelos fãs do MMA. O UFC decidiu marcar o duelo para outubro, em Abu Dhabi.
Para saber mais sobre o UFC, siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, e Facebook.
Por enquanto, pertencem a Chimaev as principais provocações contra o brasileiro. Em entrevista recente, o ‘Borz’ afirmou que iria fazer o mineiro ‘chorar’ e sugeriu que o rival ‘não seria brasileiro e que é ‘odiado’ em seu país de origem. Por sua vez, o ex-desafiante ao cinturão dos médios espera causar ‘sofrimento’ ao desafeto no octógono, e afirmou que todo o clima de animosidade que nutre contra o checheno é para valer, sem ser algo para promover a luta em si.
O duelo será um dos principais do UFC 294, que será liderado por outro desafio entre Brasil x Rússia, com Charles do Bronx x Islam Makhachev lutando pelo cinturão dos leves.