Lutas

Sean O’Malley comemora golpe certeiro em conquista do cinturão no UFC 292

Sean O'Malley com o cinturão (Foto: Divulgação/Twitter Oficial UFC)

‘Suga’ nocauteou no segundo round para conquistar título do UFC

Divulgação/Twitter Oficial UFC

Enfim, Sean O’Malley se tornou campeão do UFC, ao nocautear no último sábado (19) Aljamain Sterling e conquistar o cinturão dos galos da organização, no evento realizado na cidade de Boston. O ápice de uma jornada iniciada na Contender Series e que passou por percalços e desconfiança.

E a vitória veio de um jeito espetacular, com um soco que balançou o então campeão e aproveitando a queda resultante para se impor no ground and pound. Ao explicar como esperou um momento em que o ‘Funkmaster’ tentou ir ao ataque para acertá-lo em cheio, o ‘Suga’ comemorou o sucesso de sua estratégia

+ UFC 292: O’Malley nocauteia Sterling e é o novo campeão dos galos

– Conseguir dar socos enquanto anda para trás não é algo que muita gente domina, e eu sei como fazer. Eu sabia que o ‘Aljo’ viria para cima para tentar me derrubar. Ele gosta sempre de ir para cima para ter o contragolpe e ele quedar. Então, eu sabia que ele faria isso – declarou O’Malley na coletiva pós-luta.

– E o Aljo não deu um soco tão ruim, sou que fui certeiro para c****. Foi bem na mira. Tenho dito durante toda a semana que sou como um ‘sniper’. Mirei o queixo dele. Eu disse que iria encontrá-lo e foi o que aconteceu. Eu imaginei esse soco a semana inteira – completou o novo campeão.

E a conquista do título dos galos do UFC já dá a Sean O’Malley o próximo passo e o nome daquele que deverá ser o primeiro desafiante em seu reinado. Neste caso, é um antigo rival do controvertido lutador, o equatoriano Marlon Vera, que também lutou neste final de semana, vencendo Pedro Munhoz.

Para saber tudo sobre o UFC, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

O ‘Chito’ foi o único a ter vencido O’Malley pelo UFC, num combate que ainda gera revolta ao americano por conta de uma lesão sofrida durante o combate. E agora chegou o ‘acerto de contas’.

– O Marlon é chato demais. Ele não é engraçado, mas acha que é. É feio e se veste como um idiota. Eu penso ‘Deus, por que eu tenho que dar oportunidade para esse cara?’. Mas ao mesmo tempo, quero dar uma surra nele e ganhar uma grana – declarou ‘Suga’,

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo