Lutas

Chimaev x Covington? Dana White abre chance para confronto entre russo e americano

Khamzat Chimaev
Divulgação/Facebook UFC Brasil

Khamzat Chimaev ainda nem lutou contra Gilbert Durinho e os planos para o futuro da carreira do russo já começam a surgir. O chefão do UFC, Dana White, já até apontou quem pode ser o próximo adversário do checheno se este passar pelo brasileiro.

O sonhado rival para o ‘Borz’ seria o americano Colby Covington. Em presença no programa do ex-jogador da NFL Pat McAfee, White afirmou que, caso a sensação do Ultimate vença o brasileiro, um duelo contra o ‘Chaos’ seria a alternativa mais fácil. Inclusive com possibilidade de ir ao ar na TV aberta, através da ABC (canal dos EUA que é da Disney, mesma dona da ESPN, com a qual a organização tem contrato televisivo).

LEIA TAMBÉM

+ UFC 273 tem duas lutas por cinturão, Durinho x Chimaev e mais; saiba tudo sobre o evento

– Se o Chimaev vencer neste sábado, acho que podemos fazer o Colby como a próxima luta dele. Acho que uma luta entre eles seria perfeita para transmitir na ABC. Se tudo der certo, seria maravilhoso colocar ele e o Colby para lutarem – declarou o chefão do UFC.

Se isto acontecer, será o segundo adversário seguido ao qual o russo enfrentará que foi ex-desafiante ao cinturão. Havia bastante especulação de que o vencedor da luta deste sábado (10) no UFC 273 poderia ‘furar’ a fila e se tornar o próximo a lutar contra Kamaru Usman pelo título da categoria dos meio-médios

Com a indicação de Dana White, no entanto, pode ser que o ‘Borz’ tenha ainda que passar por mais um adversário de peso se quiser realmente chegar ao sonho de ser campeão e se tornar uma das maiores estrelas do UFC na atualidade. Assim, as chances aumentam para Leon Edwards ser aquele a duelar com o nigeriano pelo título da divisão até 77kg.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo