Lutas

UFC 273 tem duas lutas por cinturão, Durinho x Chimaev e mais; saiba tudo sobre o evento

Um fim de semana com disputas de cinturão e mais. O UFC 273, a ser realizado em Jacksonville (EUA), terá diversas atrações, revanche, brasileiros em ação e muito mais para os fãs das lutas.

O Portal ENM irá o ajudar a saber do que você poderá ver dentro do octógono mais famoso do mundo neste sábado (9) e conhecer os destaques do card.

Para dominar os penas

A luta principal do UFC 273 terá a disputa do cinturão dos penas. O australiano Alexander Volkanovski defenderá mais uma vez o título da divisão, enfrentando Chan Sung Jung, o ‘Zumbi Coreano’.

Seria Max Holloway o rival do australiano, mas um problema com o havaiano forçou o Ultimate a chamar o sul-coreano, que já lutou pelo título uma vez, em 2013, sendo derrotado pelo então campeão da categoria José Aldo.

LEIA TAMBÉM

+ Conor McGregor será processado pela Justiça irlandesa por conduta ao dirigir

+ Rodolfo Vieira revela alívio após passar por drama que quase parou carreira

Uma revanche daquelas

O co-main event da noite traz a tão esperada revanche entre Aljamain Sterling e Petr Yan, pelo cinturão dos galos. Uma rivalidade que se tornou acirrada desde a polêmica da primeira luta, quando Sterling venceu graças a uma joelhada ilegal do russo, que acusa o americano de ter ‘valorizado’ o lance para tentar desqualificar o rival.

Depois de cancelamento anterior, os dois voltam a se encontrar pelo acerto de contas dentro do octógono. Um duelo que promete muita emoção e até possíveis novas polêmicas dependendo do resultado.

Durinho contra o Lobo

Khamzat Chimaev terá em sua quinta luta no UFC seu primeiro adversário das partes mais altas do ranking dos meio-médios. No caso, este o brasileiro Gilbert Durinho, que terá uma das missões mais difíceis da história recente do Ultimate.

Durinho será talvez o grande ‘azarão’ do UFC 273, com todo o favoritismo apontado ao russo, que vem vencendo quase sem suar em suas lutas. Será que o brasileiro será o primeiro a dar trabalho para o ‘Lobo’ da Chechênia?

Mais Brasil no UFC 273

O Brasil tem ainda mais dois representantes no evento deste final de semana. Mackenzie Dern tentará mais uma vitória importante na busca pelo ‘title shot’ na divisão dos palhas,mesmo vindo de derrota para a compatriota Marina Rodriguez. A adversária é a a americana Tecia Torres.

Abrindo o card, está Daniel Wilycat. Depois de duas tentativas frustradas de luta, o peso-galo fará finalmente sua estreia no Ultimate diante de Julio Arce, que não bateu o peso e assim o duelo será em peso-casado (61,7,kg)

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Onde assistir ao evento

O Combate exibirá com exclusividade todo o UFC 273, da primeira à última luta. A transmissão se inicia às 19h15, com o card preliminar começando às 19h30 e o principal a começar às 23h deste sábado.

Programação UFC 273 – Volkanovski x Zumbi Coreano

Card principal

Alexander Volkanovski x Chan Sung Jung ‘Zumbi Coreano’ – peso-pena (pelo cinturão da categoria, Volkanovski é campeão)

Aljamain Sterling x Petr Yan – peso-galo (pela unificação dos cinturões. Sterling é o campeão linear e Yan o interino)

Gilbert Durinho x Khamzat Chimaev – peso-meio-médio

Mackenzie Dern x Tecia Torres – peso-palha

Vinc Pinchel x Mark Madsen – peso-leve

Card preliminar

Ian Garry x Darian Weeks – peso-meio-médio

Anthony Hernandez x Josh Fremd – peso-médio

Aspen Ladd x Raquel Pennington – peso-galo

Mickey Gall x Mike Malott – peso-meio-médio

Aleksei Oleynik x Jared Vanderaa – peso-pesado

Piera Rodriguez x Kay Hansen – peso-casado (53,2kg)

Daniel Wilycat x Julio Arce – peso-casado (61,7kg)

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo