Olimpíadas

Chinês quebra recorde olímpico e leva ouro no levantamento de peso

Reprodução

O chinês Li Fabin conquistou o 5º ouro da China nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Disputando na categoria para atletas de até 61kg, ele levantou, em duas tentativas somadas, 313kg, quebrando o recorde olímpico da competição.

Foram dois recordes olímpicos, um para a somatória, 313kg das duas tentativas e um para o maior peso de uma única tentativa, 172kg. O campeão ainda tentou aumentar ainda mais o nível, ao arriscar 178kg, mas falhou na tentativa.

Bronze em Pequim 2008 e Londres 2012, e prata no Rio de Janeiro, em 2016, Eko Yuli Irawan, atleta da Indonésia, repetiu o feito conquistado em terras cariocas. Ele bem que tentou pressionar Fabin, mas o favorito não deu chances para qualquer adversário, que levantou a soma de 302kg. O terceiro lugar ficou com o atleta do Cazaquistão Igor Son, que levantou 294kg na somatória.

Favorito absoluto da competição, Li Fabin confirmou a sua superioridade, chegou a falhar em uma tentativa, mas reinou absoluto na prova, sem sofrer grande pressão de Irawan, que sem medalhas de ouro, se consagra como uma lenda do esporte, com quatro medalhas olímpicas na carreira.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo