Automobilismo

Chuva e neblina em Nurburgring cancelam treinos livres do GP de Eifel

Nurburgring
Nurburgring (Photo by Wolfgang Rattay - Pool/Getty Images)

Após sete anos de ausência, o retorno da Fórmula 1 a Nurburgring tomou um banho de água fria. Devido a chuva torrencial e a densa neblina sobre o autódromo, os dois treinos livres desta sexta (9) foram cancelados.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

O protocolo da FIA indica que o tempo máximo para chegar a um hospital de ambulância, caso haja um acidente grave, é de 20 minutos. No entanto, o autódromo de Nurburgring fica a mais de uma hora do centro médico mais próximo. Como as condições climáticas são péssimas nesta sexta, os helicópteros médicos não tem condições de voar caso houvesse necessidade. Assim, a entidade resolveu cancelar os dois treinos do dia.

A expectativa não é muito animadora para os próximos dias. Isto porque a previsão do tempo indica nova incidência de neblina neste sábado, o que pode comprometer o último treino livre e também o treino classificatório. No domingo existe a possibilidade de chuva torrencial, que juntamente com a baixa temperatura, podem ter um impacto grande na durabilidade dos pneus.

Nurburgring recebe o GP de Eifel em 2020, após ficar sete temporadas afastado do calendário da Fórmula 1. A última aparição foi no GP da Alemanha de 2013, quando Sebastian Vettel, ainda na Red Bull Racing, conquistou a vitória.

+ Sebastian Vettel afirma não ter remorsos na Ferrari

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo