Esportes olímpicos

Ciclismo de Pista: Itália conquista ouro na perseguição por equipes masculina na última volta e bate o recorde mundial

Ciclismo
Divulgação Comitê Olímpico Italiano

Na manhã desta quarta-feira (4), a Itália entrou para a história ao conquistar o ouro pelo ciclismo, na perseguição por equipes masculina. Simone Consonni, Filippo Ganna, Francesco Lamon, Jonathan Milan completaram os 4000 metros da prova em 3:42.032, batendo o recorde mundial da modalidade.

A Dinamarca chegou à final como a atual campeã do mundo, para enfrentar a Itália, dona do recorde mundial. E foram justamente os italianos que conseguiram abrir uma vantagem, pequena é verdade, nos primeiros 1000 metros.

+ Ao vivo: confira tudo sobre as Olimpíadas no ENM

A pequena vantagem de cerca de 2 décimos de segundo se manteve até a metade da prova. A partir de então, os dinamarqueses conseguiram virar a disputa, tomar a dianteira e colocar quase um segundo de vantagem.

Os italianos reagiram na volta final e conseguiram não só virar o jogo e levar o ouro, como bater o recorde mundial da perseguição por equipes masculina com o tempo de 3:42.032. Atrás por detalhes, os dinamarqueses terminaram a prova com o tempo de 3:42.198.

LEIA MAIS SOBRE AS OLIMPÍADAS:

+Lucarelli projeta “guerra de saques” contra russos na semifinal das Olimpíadas

+Simone Biles tem presença confirmada na final da trave nas Olimpíadas

+Holandesa tropeça, cai, mas se levanta e vence eliminatória dos 1.500m em Tóquio

+Vela: Brasileiras Martine Grael e Kahena Kunze conquistam segunda medalha de ouro olímpica na 49er FX

Na disputa pelo bronze, a Austrália começou mais rápida a prova. Mas a equipe neozelandêssa logo equilibrou a disputa. Tudo acontecia normalmente, quando a 2min30, um dos atletas da Nova Zelândia caiu, e os australianos dispararam e conquistaram a medalha de bronze na perseguição por equipes. Esta foi a terceira vez seguida que a equipe subiu no pódio, após as pratas em Londres-2012 e Rio-2016.

Com oito ouros, a Itália é o país mais vencedor da perseguição por equipes masculina no ciclismo olímpico.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo