Futebol Feminino

Clássico entre Barcelona e Real Madrid atinge recorde histórico de público no futebol feminino

camp nou durante o clássico
Foto: Eric Alonso/Getty Images

Na última quarta-feira (30), um dos maiores clássicos do futebol mundial escreveu mais um capítulo para a história da modalidade. Em confronto válido pelas quartas de final da UEFA Champions League Feminina, Barcelona e Real Madrid entraram em campo para a vitória por 5 a 2 da equipe catalã, 8 a 3 no placar agregado. Porém, o grande show da ocasião aconteceu nas arquibancadas do Camp Nou, onde 91.553 pessoas se reuniram para assistir o confronto e quebraram o recorde histórico de público em uma partida de futebol feminino.

QUER FICAR POR DENTRO DE TUDO SOBRE FUTEBOL FEMININO? ENTÃO SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK. E NÃO SE ESQUEÇA DE SE INSCREVER NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE!

O jogo também atingiu números expressivos em sua transmissão online, através do YouTube. Na plataforma, o El Clássico feminino ultrapassou a marca de 200 mil espectadores. Até então, o recorde pertencia ao confronto entre as seleções da China e dos Estados Unidos, válido pela decisão da Copa do Mundo de 1999, disputada nos Estados Unidos e que levou as anfitriãs ao título mundial. Na ocasião, 90.185 estiveram presentes no estádio.

Os números representam um grande avanço para a modalidade, que vive seu principal momento de ascensão desde a Copa do Mundo de 2019, disputada na França.

Leia mais:

+Marta sofre lesão no joelho

+Gio Queiroz denuncia Barcelona por assédio moral: ‘Não tinha forças para lutar pelos meus direitos’

+Fortaleza anuncia reforços, renovações e inicia preparação para Campeonato Brasileiro Feminino A-2

+Com direito a gol olímpico, Flamengo vence o Real Brasília de virada e mantém invencibilidade no Brasileirão Feminino

Após a vitória das donas da casa, as atletas do Barcelona aguarda o resultado da partida entre Arsenal e Wolfsburg para conhecer suas adversárias para a semifinal da Champions League Feminina. A partida acontece na tarde desta quinta-feira (31), às 13h45 (horário de Brasília).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo