Futebol Feminino

Marta sofre lesão no joelho

marta defendendo a seleção brasileira
Foto: Thais Magalhães/CBF

Um dos principais nomes na história do futebol feminino nacional e internacional, a nossa Rainha Marta comunicou nesta segunda-feira (28), através das redes sociais, que sofreu uma grave lesão no ligamento do joelho. Aos 36 anos, a atleta brasileira que já foi eleita por seis vezes a melhor jogadora de futebol do mundo anunciou ainda que deverá passar por um procedimento cirúrgico, e por isso ficará afastada dos gramados por tempo ainda indeterminado.

QUER FICAR POR DENTRO DE TUDO SOBRE FUTEBOL FEMININO? ENTÃO SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK. E NÃO SE ESQUEÇA DE SE INSCREVER NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE!

Segundo Marta, a lesão ocorreu na partida do último sábado (26), uma derrota para o North Carolina Courage, equipe das também brasileiras Debinha e Kerolin, companheiras de Marta na Seleção.

Com a lesão, Marta deverá ser cortada da lista de atletas convocadas para os amistosos da Seleção Brasileira no mês de abril, jogos contra a Espanha e a Hungria. Há ainda a preocupação de que a nossa camisa 10 não se recupere a tempo da Copa América, que será disputada em julho deste ano e possui caráter classificatório para a Copa do Mundo de Futebol Feminino em 2023, disputada na Austrália e na Nova Zelândia.

Leia mais:

+Futebol feminino: Flamengo recebe o Real Brasília pela quarta rodada do Brasileirão

+Ferroviária vence o Internacional e assume liderança do Brasileirão Feminino

+Na Vila Belmiro, Sereias da Vila acabam derrotadas pelo Corinthians

Confira a mensagem publicada pela jogadora na íntegra:

Pessoal, estou passando aqui para informar que no nosso jogo de sábado eu sofri uma lesão no ligamento do joelho e precisarei de cirurgia. Infelizmente ficarei fora dos gramados por um tempo. Este será mais um capítulo da minha caminhada e tenho certeza que sairei mais forte!! Agora é focar na minha recuperação para voltar a fazer o que mais amo, representando meu país, meu povo e meu time. Obrigada a todos pelo apoio de sempre!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo