Campeonato Carioca

Clássico deste sábado marca o reencontro de Germán Cano, hoje no Fluminense, com a torcida do Vasco

Publicado em

DANIEL MUNOZ/AFP via Getty Images
— Continua depois da publicidade —

Depois de duas temporadas de idolatria e “fazendo o ‘L'”, a torcida do Vasco viu o atacante Germán Cano trocar São Januário por Laranjeiras. E o clássico com o Fluminense, neste sábado, às 17h, no Nilton Santos, pela nona rodada do Campeonato Carioca vai marcar o reencontro entre o argentino e os ex-companheiros de time e os vascaínos. Por obra do destino, o jogador, que vinha sendo reserva, ainda será titular no duelo.

Contratado no fim de 2019, Germán Cano logo virou xodó da torcida do Vasco. Com muitos gols marcados e muita seriedade dentro e fora de campo, o argentino não demorou para cair nas graças da torcida. Ele foi artilheiro do time por duas temporadas seguidas. Mesmo não conseguindo evitar o rebaixamento para a Série B em 2020, o atacante foi um dos únicos – ou o único – jogadores que se salvaram daquele elenco.

+ Fluminense x Vasco: prováveis escalações, desfalques, onde assistir e palpites

Publicidade

+ Zé Ricardo projeta clássico com Fluminense como primeiro de três duelos importantes: ‘Balizar nosso trabalho’

Em 2021, Cano seguiu com o mesmo faro de gols apurado, mas as falhas em momentos decisivos, como os pênaltis perdidos contra Sampaio Corrêas e Guarani na reta final da Série B, mancharam um pouco a passagem de Cano pelo clube. Ainda assim, o respeito entre as partes sempre foi mantido e o jogador deixou o clube em dezembro do último ano com homenagens do clube e torcedores. Foram 100 jogos disputados e 43 gols marcados pelo Cruz-Maltino, além de quatro assistências.

+ Martinelli indica preferência por posição no Fluminense e destaca foco para clássico contra o Vasco

Depois de uma longa negociação, Cano só foi anunciado pelo Fluminense mais de um mês depois de sair do Vasco, no dia 13 de janeiro. E a chegada do atacante no Tricolor gerou alegria para a torcida e aflição para os vascaínos que, mesmo com um elenco prejudicado em 2021, teve o atacante como destaque pelo seu bom empenho. A entrada do atleta para o Time Das Laranjeiras tem gerado até hoje discussões a respeito da escalação de Abel Braga, que vezes o coloca como titular no lugar do veterano Fred, e outras não.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

“Fred é ídolo, Cano é titular” é uma frase vista com certa frequência pela torcida tricolor nas redes sociais. Desde que o atacante estreou na equipe, já disputou nove jogos e jogou três bolas para dentro das redes. Segundo o site Footstats, o atacante já fez 21 finalizações, nove dessas em direção ao gol, além de já ter dado seis assistências para finalização. Na última partida contra o Millonarios pela pré-libertadores, Germán Cano foi o responsável pelo gol de virada, sendo a oitava vitória seguida do Fluminense nesta temporada.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile