Vasco

Zé Ricardo projeta clássico contra Fluminense como primeiro de três duelos importantes: ‘balizar nosso trabalho’

Zé Ricardo Vasco
Foto: Rafael Ribeiro/Vasco

Em entrevista nesta sexta-feira (25), no CT Moacyr Barbosa, o técnico Zé Ricardo comentou a importância do clássico contra o Fluminense neste sábado (26), numa perspectiva de três jogos exigentes para se observar o desempenho do time: depois do tricolor, o Vasco encara o Ferroviária, em Araraquara-SP, na quarta-feira, na estreia da Copa do Brasil, e depois, em 06 de março, tem o clássico contra o Flamengo pela penúltima rodada da primeira fase do Carioca.

 – A ideia agora é medir forças para balizar nosso trabalho. Fluminense, Ferroviária, Flamengo… isso vai nos dar a medida do que temos e do que precisamos avançar. Flamengo, Fluminense e Botafogo estão em momentos diferentes, são jogos difíceis, cada um com seu enredo. Não vejo que temos que focar exatamente neles, mas nos nossos objetivos. Primeiro classificar no Carioca e no título da Taça Guanabara, classificar na Copa do Brasil e entrar forte na Serie B – afirmou o treinador.

+ Nenê exalta bom início de temporada no Vasco: ‘Estamos construindo um time forte’

Com a SAF cada vez mais próxima, visto que os conselheiros do clube votaram a favor pelo empréstimo-ponte de R$ 70 milhões da 777 Partners na Assembleia Geral da última quinta-feira (24), o treinador comentou o alívio que é ter paz para trabalhar com os salários e demais vínculos contratuais em dia. Ele comentou a conversa que teve com o presidente Jorge Salgado quando foi convidado a assumir o Vasco em dezembro de 2021, onde o mandatário deixou claro que a situação financeira era complicada.

 – A palavra que cerca essa primeira etapa é tranquilidade. Quando o Salgado me convidou disse que tinha déficit no valor desse empréstimo, que precisaria ser coberto com venda de jogadores ou chegada de patrocínios. Estamos em débito com jogadores do ano passado, agora nossos atletas terão seus vencimentos quitados. O futebol é o carro-chefe, tendo tranquilidade aqui as coisas podem andar. Conversamos na terça nesse sentido, de que o Vasco pagaria fornecedores e credores e daria tranquilidade para os jogadores.

+ Conselho Deliberativo do Vasco aprova ‘empréstimo-ponte’ de R$ 70 milhões da 777 Partners

Com Quintero e Luiz Henrique prontos para jogo e regularizados, o treinador não pode contar ainda com Vitinho, que segue aprimorando a parte física. O zagueiro vindo do Fortaleza foi assunto na coletiva, já que o setor foi um problema crônico do cruzmaltino no ano passado e um pedido pessoal de Zé Ricardo à diretoria para reforçar a equipe.

 – A vinda do Quintero cobre uma carência que a gente tinha pedido a direção, dá espaço para a dupla de zaga da Copinha, que tem muito potencial. Não pensamos em trazer ninguém para posição nesse primeiro momento. Uma equipe com equilíbrio nos seus sistemas acaba ficando mais perto dos seus objetivos. Ataque bom ganha jogo e defesa forte ganha campeonato, acredito que isso faça a diferença. O Vasco ainda precisa melhorar muito o sistema defensivo como um todo, mas a vontade e caminhar nesse sentido é grande.

Para o duelo contra o Fluminense, apesar de os tricolores provavelmente irem a campo com a equipe reserva, já que estão em semana de dois jogos decisivos na Libertadores, o técnico Zé Ricardo não espera facilidade, já que o clube das Laranjeiras investiu pesado para a disputa da competição internacional e formou um elenco robusto.

– O Fluminense vai ser um jogo complicado, montou um elenco forte, tem um treinador experiente. Trabalhar com o máximo de atenção, fazer uma boa estratégia para fazer um bom jogo e conquistar um bom resultado. Fluminense é uma equipe que pode jogar de forma alternativa, com atletas que podem jogar em várias posições… Vamos preparar para o Fluminense jogar com time titular ou com alternativo, isso não importa, temos que entrar preparados.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo