Campeonato Carioca

Clássico sem gols coloca o Flu na decisão da Taça Rio

Foto: FOTO DE MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC

Em jogo com poucas chances de gols para ambos os lados, Fluminense e Botafogo empataram em 0 a 0 e o Tricolor Carioca, que jogava pelo empate, garantiu vaga na decisão da Taça Rio. O adversário será o Flamengo, venceu o Volta Redonda por 2 a 0, na próxima quarta-feira, possivelmente, no Maracanã. Para tentar prorrogar o Estadual o Tricolor vai precisar vencer o rival, ou então, vencendo a Taça Rio o Flamengo será campeão carioca de 2020 por já ter conquistado a Taça Guanabara.

Times protestaram em campo Foto: Vítor Silva/Botafogo

O JOGO

Antes da bola rolar no estádio Nilton Santos, os dois times, se reuniram no meio campo e esticaram uma faixa com os dizeres “RESPEITEM NOSSA HISTÓRIA”. Vale lembrar que ambos os clubes foram contra o retorno do futebol, nesse momento, de pandemia da Covid-19.

Nos primeiros 15 minutos domínio inicial do Fluminense. O tricolor aproveitava espaços, principalmente, pelo setor esquerdo da defesa do Glorioso. Entretanto, esse domínio não ocasionou grandes momentos. Na verdade, a única chance foi com o zagueiro Nino que aproveitou um cruzamento e a bola passou perto da trave direita de Gatito. Após isso foi a vez do Botafogo assustar em dois momentos, um com Luis Henrique chutando com perigo, e outro, com Pedro Raul que finalizou para boa defesa de Muriel.

O Alvinegro tomou às rédeas do jogo e pressionava mais. Mas na hora da conclusão, pecava. O Flu tomou uma postura mais defensiva e tentava sair no erro do adversário, mas sempre, pelo setor direito com Gilberto. O jogo já se caminhava para sua reta final da primeira etapa e o Flu voltou a ter mais chances. Nenê em cobrança de falta, Yago Felipe com chute fora da área tentaram, mas sem sucesso. Tecnicamente um jogo bem abaixo das duas equipes que tentavam mais na base vontade do que propriamente na organização. Placar zerado no Nilton Santos.

SEGUNDO TEMPO

Na volta do intervalo, ao que tudo indicou, a preguiça ficou no vestiário. Os times estavam mais soltos e querendo buscar mais o gol. Não que nos primeiros minutos foram com muita chances, mas um jogo mais solto e vertical. Botafogo iniciou melhor e o Flu, logo, equilibrou.

Chances reais foram poucas, um chute de Pedro Raul, de fora da área, que levou perigo e um contra-ataque do Flu com Fred finalizando, desequilibrado, para fora. O Fluminense modificava seu time para tentar colocar mais gás no time. Pelo lado do Bota, mesmo sem mudanças, até os 30 minutos, Honda começou a aparecer mais para o jogo e conseguia criar mais oportunidades. A melhor delas foi quando a bola sobrou para Bruno Nazário, dentro da área, e finalizou na trave esquerda de Muriel. Precisando vencer para avançar o Glorioso dominava o jogo nessa altura.

Nos 15 minutos finais o Fluminense tentava ficar com a bola e atacar sem desespero ao contrário do que acontecia com o Botafogo que tentava até desorganizado. Evanilson teve uma boa chance de dentro da área, mas na hora da conclusão, Marcelo Benevenuto foi perfeito para interceptar o que poderia ser o gol do Flu. O atacante teve outra chance de cabeça para boa defesa de Gatito.

Nos acréscimos o Botafogo tentava mesmo parecendo mais cansado. Autuori fez apenas duas mexidas ao longo do jogo o que pode ter prejudicado um gás final do time. O Flu tocava e esperava o tempo passar já que o empate o colocava na decisão da taça Rio. Em uma tentativa desesperada, Autuori lançou Navarro para tentar jogadas aéreas. Mas nada surtiu efeito. Os jogadores do Botafogo ainda reclamaram de uma possível mão após bate e rebate, mas não houve absolutamente nada. Fim de jogo e placar zerado. Flu classificado.

FICHA TÉCNICA:

ESTÁDIO: NILTON SANTOS

ARBITRAGEM: Wagner do Nascimento Magalhães
ASSISTENTE 1: Michael Correia
ASSISTENTE 2: Diogo Carvalho Silva

FLUMINENSE: Muriel, Gilberto, Nino, Digão, Egídio, Hudson, Dodi, Yago Felipe (Michel Araujo), Nenê (Marcos Paulo), W.Silva (Fernando Pacheco) e Fred (Evanilson). Tec: Odair Hellmann

BOTAFOGO: Gatito, barrandeguy, Kanu, Marcelo Benevenuto, Danilo Barcelos, Caio Alexandre (Cícero), Honda, Bruno Nazário, Luiz Fernando (Lecaros), Luis Henrique (Navarro) e Pedro Raul. Tec: Paulo Autuori

Cartões: Danilo Barcelos (Botafogo) e Michel Araujo (Fluminense)

Para saber tudo sobre o Fluminese e o Botafogo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo