O Fluminense venceu o Olimpia por 3 a 1 e está classificado para as semifinais da Libertadores. Após a vitória no jogo de ida por 2 a 0, o Tricolor fez mais três gols fora de casa e garantiu a vaga para a próxima fase da competição. Em coletiva, o técnico Fernando Diniz falou sobre a classificação e sobre a mudança tática do adversário.
+ Cano se torna o maior artilheiro do Fluminense em uma edição de Libertadores
– Foi um jogo que a gente tinha um plano tático diferente, porque embora fossem os mesmos jogadores, a postura deles aqui seria bem mais agressiva. Eles começariam o jogo mais alto. Iam colocar mais jogadores ali na linha de frente. Tinha uma perspectiva até de jogarem com dois atacantes. Eles tiveram algumas chances, mas seguimos as nossas características também. Sabíamos que se a gente tivesse calma e se aproximasse, acharíamos os espaços, como achamos, e fizemos três gols – disse Diniz
O técnico também falou sobre o sentimento da torcida em relação a classificação e projetou o confronto contra o Internacional.
– Esse é o maior sonho da torcida do Fluminense, é o troféu que falta ao torcedor tricolor. Temos que assimilar com alegria, mas uma dose de humildade também. Temos uma semifinal pela frente.
– O Inter é um grande adversário, do Brasil, sabe jogar a competição também.
O Tricolor volta a jogar no domingo para enfrentar o Fortaleza, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 16h.