Em entrevista coletiva nesta quinta-feira (28), Clayson afirmou que deseja continuar no Dourado. A diretoria ainda não iniciou as negociações com o Bahia, mas vale lembrar que o contrato de empréstimo do camisa 10 possui uma cláusula de opção de compra.
— O desejo existe. Já deixei bem claro para a diretoria e meu empresário. Vivo um bom momento aqui. A minha vinda para cá fez com que eu retomasse meu bom futebol. É claro que isso a gente deixa para os clubes resolverem, porque ainda tenho contrato com o Bahia. Estou feliz aqui, espero que consigamos a permanência, foi para isso que vim — disse o meio-campista.
+ Para saber tudo sobre o Cuiabá, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
Além disso, Clayson comentou sobre a seca de gols da equipe. Nos últimos quatro jogos, o Cuiabá marcou apenas duas vezes, sendo uma vez através de um pênalti e outra com um gol contra. De acordo com o camisa 10, a má fase do ataque tem relação com a sequência difícil de jogos no Brasileirão.
— Nós enfrentamos equipes difíceis nesses jogos e a gente sofreu uma certa pressão. Vale lembrar também que tivemos uma função tática muito importante e de êxito. Faz parte, vai oscilar durante o campeonato, mas tenho certeza que os atacantes, os homens da frente, têm trabalhado forte pra voltar a marcar e a equipe voltar a vencer — afirmou.
+ Com sequência de jogos em casa, Cuiabá busca se distanciar ainda mais do Z-4
Outro assunto debatido foi a proximidade do Dourado em permanecer na Série A. Faltam cerca de 9 pontos para garantir a vaga na elite do futebol brasileiro em 2022, com 10 rodadas restantes.
— Faltam dez rodadas pra conquistarmos nosso maior objetivo. Estou feliz e acho que o clube também está feliz com meu trabalho. Posso evoluir ainda mais. Essa que é a meta, evoluir a cada jogo e eu vou poder aumentar meus números e ajudar o Cuiabá — comentou o camisa 10.
O Cuiabá se encontra na 11ª colocação no Brasileirão, com 35 pontos disputados. O próximo duelo será contra o RB Bragantino, na próxima segunda-feira (01), às 20:00 (de Brasília), na Arena Pantanal.